RÁDIO KATIVA WEB

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Cadê ele?!

Continua foragido da Justiça o ex-secretário municipal de Gabinete da Prefeitura de Araguari Marco Antônio Farias. Ele teve a prisão preventiva decretada durante a segunda fase da operação Hoopoe, em agosto do ano passado, sendo investigado por desvios de recursos públicos do Município. 

O Diário procurou a Promotoria de Justiça Criminal da cidade que confirmou o paradeiro do acusado e informou que chegou a receber notícias da eventual localidade dele em algumas cidades, porém nada concreto. O Ministério Público Estadual (MPE) pede à população que qualquer informação sobre o réu seja repassada à polícia, via 190.

O ex-servidor foi exonerado no dia seguinte após a operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia em conjunto com a Promotoria Criminal de Araguari. Foi apurado que ele era um dos cabeças de um esquema de desvio da verba municipal de publicidade.

Marco foi denunciado pelos crimes de organização criminosa, peculato (desvio), falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, uma vez que o montante desviado era aplicado nas empresas envolvidas no esquema sendo que uma delas pertencia a ele, de acordo com o MPE. A reportagem procurou o escritório de advocacia que representa o foragido e aguarda retorno.


Transcrito do Diário de Uberlândia.

Nenhum comentário: