VIOLA WEB 100% CAIPIRA

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Ganhe uma viagem a Paris!


Que tal uma viagem de graça em avião da Força Aérea Brasileira-FAB para passar férias em Paris? De acordo com a Folha de S. Paulo (clique aqui), a senhora Maria Eduarda de Seixas Corrêa ganhou uma carona do esposo, Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores, em viagem realizada no mês de maio deste ano.

Pitaco do Blog


Faria um ajuste na reportagem. Quem deu carona (ida e volta) para o gozo de férias não foi o ministro. Esse gesto de patrimonialismo e cordialidade à brasileira, na verdade, foi pago pelo contribuinte.


Esse fato não é isolado. A própria Folha informou que caronas parecidas ocorreram no governo Temer. Eu mesmo já vi, na minha vida profissional, vários casos de militares que "pegavam carona" em voos da FAB, inclusive para viagens de férias. 

Por fim, voltando à viagem em questão, convém registrar que a ida e volta a Paris, pela classe econômica, dependendo das circunstâncias da compra, deve custar algo em torno de R$ 5 mil. Então, para além da apuração de eventuais infrações éticas e legais, o governo federal deveria, no mínimo, exigir o reembolso desses gastos. 


Nenhum comentário: