VIOLA WEB 100% CAIPIRA

sexta-feira, 1 de março de 2019

Funcionária fantasma?


Reportagem da The Intercept Brasil (clique aqui) afirma que Nathalia Queiroz, assessora do Gabinete do então deputado Jair Bolsonaro durante 22 meses, nunca pisou na Câmara dos Deputados. Na reportagem investigativa, o site narra vários fatos que indicam que a moça era funcionária fantasma. Em outras palavras, recebia dinheiro público (R$ 10 mil mensais), mas não ia trabalhar. 

Nesta semana, a Procuradoria Geral da República recebeu representações que apontam desvio de dinheiro público (peculato) e improbidade administrativa cometidos por Jair Bolsonaro justamente na contratação de Nathalia (clique aqui).
Convém lembrar que a ex-assessora é filha de Fabrício Queiroz (ex-assessor de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio e amigo dos Bolsonaros há décadas). Queiroz está sendo investigado por transações bancárias suspeitas. De forma ainda não explicada, ele movimentou milhões de reais de outros ex-assessores do filho do presidente da República. Entre as transações suspeitas, há um depósito de R$ 24 mil em favor da primeira-dama Michele Bolsonaro (clique aqui).


Nenhum comentário: