RÁDIO KATIVA WEB

segunda-feira, 12 de março de 2012

Parque Linear ainda em 2012. Será?

Segundo a Prefeitura, os projetos básicos para implantação do Parque Linear já estão prontos, passando-se a enfrentar nova fase, qual seja a elaboração dos projetos técnicos, cuja maior dificuldade é obter a aprovação dos órgãos de defesa do meio ambiente. O Prefeito Marcos Coelho quer iniciar a construção do Parque Linear ainda no corrente ano. O Secretário de Meio Ambiente, José Vitor de Aguiar, disse que os recursos para as obras dos primeiros cem metros já estão garantidos.

O Parque Linear vai compreender toda a área às margens do Córrego Brejo Alegre no segmento entre a Av. Minas Gerais e a intersecção das Av. Hugo Carlos Dorázio e Teodoreto Veloso de Carvalho. A Prefeitura vai instalar um painel na intersecção da Av. Cel. Theodolino Pereira de Araújo com a Av. Minas Gerais, apresentando uma visão panorâmica (maquete) de como ficará o Parque Linear após sua implantação.
A obra completa deverá custar cerca de 40 milhões de reais, contemplando desde emissários de esgotos paralelos ao Córrego, pistas de rolamento da Avenida, canalização do Córrego (a céu aberto), grandes áreas de lazer etc.
Fonte: Correio de Araguari, 08/03/2011

Pitaco do blog
Quem acredita que esta obra saia ainda em 2012?
Particularmente duvido que mesmo os meros 100 metros do Parque Linear sejam concretizados neste ano. Acredito, apenas, que o tal painel (maquete) será rapidamente instalado. Afinal, pode servir como uma espécie de propaganda eleitoral favorável ao prefeito.
Uma duvida fica no ar. Como será feita a separação entre esgoto e águas pluviais. Isso mesmo. Córrego acima, os nossos governantes do passado se encarregaram de misturar essas duas coisas. Coisa de gênio!

2 comentários:

Anônimo disse...

você não pretende comentar o fato do MEC reconhecer o curso de direito da faculdade de Araguari....ou só que diminuiu as vagas do curso de medicina.

Matheus Freitas disse...

Diminui as vagas do curso de medicina? Na minha turma são quase 70 alunos.
E eu sou do primeiro período.

Postagem em destaque

Caiu na rede....