RÁDIO KATIVA WEB

sexta-feira, 23 de março de 2012

Matutando sobre as supostas irregularidades na SMS

Eu preciso entender. A atual secretária de Saúde, quando ainda era diretora naquela Pasta, tentou contratar os serviços de manutenção de um gerador do Pronto Socorro Municipal que, na verdade, nem existia. Os "serviços" não foram pagos porque a servidora Mirian de Lima negou-se a assinar  documentos necessários para realizar essa contratação e denunciou o fato ao Procurador-Geral do Município. Na época, a Secretaria de Saúde obteve três orçamentos para escolher o contratado para realizar a manutenção do gerador inexistente. Hoje, o advogado da secretária alega que a intenção da secretária era adquirir um gerador(?) e não fazer a manutenção. Coincidentemente, na pesquisa de preços feita, à época, pela Secretaria, a empresa que cotou o menor valor para a manutenção foi mesma que, supostamente, teria recebido dinheiro indevido pela "manutenção" do mamógrafo interditado e lacrado. Dois fatos. Personagem comum. Quais seriam as verdadeiras ligações entre a empresa e a Secretaria? Por favor, me ajudem a compreender isso...

8 comentários:

Unknown disse...

Que tal a Câmara Municipal, tão ciosa de seus deveres de fiscalização do dinheiro público, CONVOCAR a secretária para dar explicações?

Ou seria pedir muito???

Anônimo disse...

Então matuta comigo tb como pode em uma secretaria tao importante quanto a de saude para a populaçao, ter funcionarios que so trabalham 2h dias e assim ponto 8h "TRABALHADAS" dias e dizem fazer assim por estarem totalmente acobertados pela secretaria de saúde e autorizadas pela entao secretaria de educação, assim como foi dito por mirian lima em sua denuncia a secretaria esta lotada de cargos de confiaça da atual secretaria de educaçao.
E essa melhor ainda funcionarios que vao para Uberlandia nos carros da secretaria para fazer compras pessoais, me ajude a entender como faz numa situaçoes assim o povo que paga o pato vai procurar o serviço e tem que adivinhar que hora que esses funcionarios trabalham, ninguem fala nada so decide trabalhar 2h e pronto, se todo funcionario decidir fazer o horario estamos perdindos em.....

Anônimo disse...

Todos nós queriamos entender...

Anônimo disse...

A dona Secretária de Saúde digníssima senhora Iolanda Coelho é uma pessoa muito boa, não sei nem porque essa implicância com ela, se ela fosse ruim não tava lá, cadê a Miriam porque foi ela que saiu??? tem alguma coisa errada vocês não acham????? A Miriam abre a boca e sai a Iolanda só quer ajudar o prefeito melhorar a cidade, só isso tudo pelo social. Parem de falar mal de quem só quer trabalhar poxa.

Unknown disse...

O contribuinte continuará sem explicações (portanto, sem entender).

A imprensa continuará calada, acomodada na zona de conforto, na esteira da "vida dupla" que alguns de seus membros mantêm, em relações "pouco adequadas" com o poder.

A Câmara Municipal, como sempre, permanecerá inerte, dormindo em berço esplêndido; e caro, por sinal.

Anônimo disse...

Discordo completamente do anônimo acima que defende a Iolanda. A atual secretária nunca fez questão de ser simpática com o funcionário. A questão da carta aberta, basicamente foi culpa exclusivamente dela que sempre agiu com grosseria com seus subordinados.
Realmente a Iara era secretá na época das supostas irregularidades, entretanto sabemos que a Iolanda é que de fato mandava. Iolanda é uma pessoa dificil de lidar, e acha que somente a opinião dela é a que vale. Ela ainda é daquele tempo em que enfermeiro endeusava médicos e faziam o papel de aterrorizar servidores nos corredores dos hospitais.
Tenta-se cria rum mito em volta da pessoa dela, tentando enfiar na nossa cabeça que ela está conseguindo melhorar a saúde. Boato infundado e se alguém não concorda, que enumere as melhorias. se o Marcão fosse um cara de visãopolítica, nunca teria colocada essa senhora nesse cargo,aliás, em nenhum outro. Se colocar na ponta do lápis Iolanda e Iara só lhe valeram uma grande dor de cabeça, seguida do desgaste político.

Anônimo disse...

Hoje teve uma reuniao no patio da secretaria de saude para tratar de uma descriminação com uma funcionaria publica qué é transexual e uma otima funcionaria. Nossa amiga e colega de trabalho Maria Eduarda esta sendo descriminada por uma suposta psicologa e chefe da saude e mais dois cargos de confiança que lá dizem que trabalham, o motivo ? Simplesmente porque a funcionaria usa um banheiro que tem nos fundos da saude , que alguem por conta propria pos um papel, dizendo que o banheiro é feminino, pode ???

Anônimo disse...

Boa noite a todos.
Só faço uma consideração ao comentário anterior, porque acho que nem vale a pena discutir tal assunto, porque eu enquanto mulher não me sentiria a vontade nessa situação e da mesma forma que enquanto transsexual ela quer exigir seus direitos, eu enquanto mulher quero poder não ser constrangida em meu local de trabalho. Consideração: citar a funcionária de forma perjorativa e desrespeitosa como:esta sendo descriminada por uma suposta psicologa ... é uma forma de discriminar, de caluniar, difamar. Cuidado galera! O artigo 5 da constituição está aí para resguardá-la no seu inciso V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
Secretária de Saúde... como mediadora, ponha um fim nessa polêmica um tanto quanto infundada. Não há dúvidas em relação aos gêneros feminino e masculino, ou há? Abraços a todos.
Espero que nossa próxima discussão seja a melhoria do asfalto, quantos buracos temos para tapar... as ambulâncias sem condições de transporte... a dificuldade em internar pacientes com problemas mentais... o SUS difícil (nunca vi demorar tanto para internar alguém) Vamos discutir assuntos que trarão benefícios à população.

Postagem em destaque

Caiu na rede....