RÁDIO KATIVA WEB

quinta-feira, 15 de março de 2012

Foco errado?

Caros leitores, comparem a opinião do Correio de Araguari com as afirmações feitas por integrantes do governo municipal e pelo proprietário de uma empresa "contratada" pela Prefeitura.

A coluna Em Foco de hoje, ao defender a honestidade e a eficiência do governo, afirmou:
"SEM 'ACERTOS'
Na atual Administração Municipal não se conhece casos de superfaturamento de obras. Não há atrasos de pagamentos. Não há margem para “negociações” ou “compensações” entre agentes da Prefeitura e empresas. Não há “caixa dois”. Vigora a publicidade dos atos da Administração Pública e preços apurados tecnicamente. Não se pode admitir que isto esteja afastando eventuais licitantes das obras públicas de Araguari, o que seria verdadeira heresia. O problema é outro."
Já na sindicância que apurou supostas irregularidades nos serviços de derrubada e venda de eucaliptos da Granja Mauá, a comissão processante constatou
"a falta de processo licitatório, ou, qualquer outra forma de contrato, para a contratação da empresa SS Prestadora de Serviços, para a realização de cortes de eucaliptos na Granja Mauá".
No mesmo processo, o proprietário da referida empresa afirmou:
"que no governo de Marcos Coelho só fez serviços de corte e podas de árvores e não recebeu nenhum valor por esses serviços, mas somente o material lenhoso retirado." 
Feita a comparação, qual a opinião dos senhores leitores? O colunista do Correio de Araguari captou corretamente as práticas administrativas do governo municipal?

2 comentários:

Unknown disse...

Existe alguma empresa prestando serviços de saúde ao Município, sem licitação?

Todas estão com sua documentação de habilitação em dia (por exemplo, Certidão Negativa de Débitos Federais)?

Dilson Martins disse...

Seria salutar para o povo de Araguari que o este jornal adentrasse no campo da realidade, que tecesse relatos desta Araguari aqui e não da descrita pelo sonho da noite anterior de um “governante” sem norte... sem eira e nem beira!

Postagem em destaque

Caiu na rede....