RÁDIO KATIVA WEB

quarta-feira, 14 de março de 2012

Falta de transparência (de novo?!)

13/03/2012 - Sete bairros recebem Serviços Urbanos hoje 

Foram realizados os seguintes serviços:
Roçada e Limpeza Geral: Av. Paranaíba (BairroBrasil/Nossa Senhora Aparecida) e Praça Bernardino Correia Jr. (BairroSobradinho).
Roçada com roçadeira manual: Quadra (BairroJardim Panorâmico), Centro Social Urbano (Bairro Bela Vista), Praça SebastiãoB. Castilho (Bairro Jardim Céu Azul).
Capina: Rua OuroPreto (Bairro Santo Antônio/Várzea)
Roçada: Praça da Rua VicentinaRodrigues com Rua Fernando Goulart (Bairro Jardim Panorâmico).
Retirada de entulho próximo a VilaOlímpica da URT para recuperação de erosão

Pitaco do Blog
Os senhores devem ter estranhado os nomes dos bairros. Estão certos. Não estamos falando de Araguari. Esta é  uma publicação feita no site da Prefeitura de Patos de Minas (clique aqui para ler). Mas ela pode ser útil aos araguarinos. Como?
Ela serve para nós mostrar que outros municípios são transparentes e prestam contas à população. Simples: sabendo onde será feita a capina, a roçada e a retirada de entulho, a população poderá fiscalizar a realização e a qualidade dos serviços. Isso se chama transparência. Não é um favor. É um dever dos gestores.
E em Araguari? Onde estão sendo realizados esses serviços? Será que estão sendo realizados? Pelos pagamentos cada vez maiores feitos às empreiteiras, esses serviços deveriam ser ótima qualidade. Mas, não é isso que vemos no dia-a-dia.
Vamos verificar se, agora, com a pressão exercida pelo Ministério Público, a Prefeitura resolve mostrar para a população onde e quando serão realizados os serviços de limpeza e conservação de ruas e logradouros públicos. É lamentável ver a Prefeitura não cumprir uma lei que ela própria criou.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Caiu na rede....