RÁDIO KATIVA WEB

terça-feira, 27 de março de 2012

CRATERAS NAS VIAS URBANAS: incompetência e descaso da Prefeitura de Araguari

INCÚRIA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL CAUSA PREJUÍZOS E DISSABORES NO TRÂNSITO
 
No início da noite de segunda-feira, 26.03.2012, por volta de 18h50, fui vítima da incúria, da irresponsabilidade, da inoperância e do descaso da Prefeitura de Araguari para com seus cidadãos.
 
Trafegando em meu carro pela Avenida Minas Gerais, sob intensa chuva, me dirigia à UNIPAC, onde ministro aulas, para aplicar prova aos alunos do 5º período de Administração. No trecho da avenida, entre a Escola Estadual Mario Pereira e o Golden Hall, subitamente senti um forte impacto na parte frontal do carro, que travou a direção e as rodas, após cair numa imensa cratera, ocultada pela água da chuva.
 
Meu carro ficou atravessado na pista, sem qualquer condição de locomoção. Liguei o pisca-alerta, deixei os farois acesos e desci, debaixo de chuva, para orientar os demais motoristas, evitando assim que caissem no mesmo buraco ou que colidissem com a traseira do meu veículo.
 
Acionei a Polícia Militar, pelo 190. Fui prontamente atendido por duas guarnições. Os policiais orientaram o trânsito, ao mesmo tempo em que tentavam me ajudar a encostar o carro; sem sucesso, pois as rodas e a direção travaram. Os policiais ligaram para o plantão da Secretaria Municipal de Trânsito: ninguém atendeu!!
Alguns amigos pararam e ajudaram como puderam: CRISTIANE FREITAS, HORÁCIO PÓVOA e FREDERICO OZANAM. Fiquei em dívida com eles.
 
Meu carro foi guinchado para a oficina. Os policiais lavraram o Boletim de Ocorrência. Acionarei judicialmente o Município de Araguari, para que responda pelos prejuízos causados por sua incúria.
Fica o registro do meu mais sincero agradecimento aos amigos que ajudaram. Um agradecimento especial ao 53º Batalhão de Polícia Militar de Araguari, na pessoas dos militares das duas guarnições que gentilmente me auxiliaram, num momento de extrema dificuldade e angústia. Exemplo de profissionalismo e amor ao próximo.
 
No mais, lamento ter sentido na pele (e no bolso) as consequências do descaso da Administração Municipal com as vias públicas de nossa cidade e, por óbvio, com os araguarinos.








Transcrito do Blog Saúde na Tela (clique aqui para ler).

Pitaco do Blog
Taí um exemplo do que é feito (ou melhor, do que não é feito) com o dinheiro do contribuinte. A arrecadação tributária do município vem aumentando, sobretudo com a entrada em vigor do inconstitucional Código Tributário. Paradoxalmente, a qualidade dos serviços públicos públicos prestados aos cidadãos vem caindo vertiginosamente.
O fato narrado pelo cidadão Edilvo demonstra bem isso. Crateras podem ser vistas em diversas ruas da cidade. Problema que poderia ser resolvido com um pouco de boa vontade. Bastaria colocar em prática um plano de manutenção e conservação dessas vias.
Estranhamente, enquanto os buracos pipocam pelas nossas ruas, o faturamento das empreiteiras que prestam serviços de manutenção e conservação à Prefeitura vem aumentando ano a ano. Como explicar uma situação dessas? Para aonde está indo o dinheiro público? Queremos uma explicação.

Um comentário:

Aristeu disse...

Certas coisas tem que acontecer com certas pessoas para que não passe em branco. A solução virá porque o cidadão Edilvo tem um princípio ativo.

Postagem em destaque

Caiu na rede....