RÁDIO KATIVA WEB

quinta-feira, 15 de março de 2012

Abra o olho, eleitor!

Eleições chegando. Movimentação intensa nos bastidores. A oposição não sabe se marchará unida para a batalha. Do lado governista, tudo indica, o atual prefeito irá tentar a reeleição.
Nesses momentos, o cidadão deve prestar bastante atenção ao seu redor. Tentar entender o jogo político. Separar a verdade da mentira. Não se deixar capturar pelo discurso fácil e sedutor daqueles que abusam do poder político e econômico. A tarefa não é fácil.
É hora, sobretudo, de prestar atenção na mídia da cidade. Políticos não são bobos. Costumam comprar, formalmente ou informalmente, os veículos de comunicação social.  Difícil, então, confiar no discurso dos formadores de opinião. "Jornalistas" e "radialistas", por vezes, tornam-se produtos comuns nas prateleiras do supermercado eleitoral.
De um lado, propagandas custeadas com dinheiro público. É a vontade de se manter no poder. A doçura do poder justifica os meios. De outro, trincheiras montadas em emissoras de rádio comandadas por opositores. No meio do tiroteio, está você, cidadão. Não quer ser bombardeado? Deseja apenas uma cidade melhor? Então, abra o olho!

Um comentário:

Aristeu disse...

Tem que abrir o bolso, afinal o eleitor vende o voto e recebe de volta uma pequena parte do seu próprio dinheiro àquele que terá autorização para retirar-lhe muito mais.

Postagem em destaque

Caiu na rede....