RÁDIO KATIVA WEB

domingo, 18 de setembro de 2011

Vale acreditar?

Na semana que passou postei minha opinião no perfil de um vereador no Facebook que tratava da contratação de pessoal para a Vale do Rio Doce em nossa Araguari. Como de costume, o fiel repórter escudeiro do governo, puxou a sardinha para o lado da administração municipal, como se ela fosse a responsável total por essa contratação e chegada desta grande empresa à cidade. Esqueceu-se no ato de bajular, que toda empresa de grande porte possui um gigantesco corpo técnico, que elabora estudos sobre as vantagens ou desvantagens de aportarem em alguma localidade, estipulando desta forma, o risco do capital a ser empregado. Se valer à pena, independente do governo se instalarão sem maiores cerimônias.

Muito me espantou a resposta que obtive do repórter em questão, que me respondeu: ``olha tenho minha opinião, e respeito os outros tbm,ok``. Até aqui normal a réplica, o que me espantou foi a sucessão da mesma: `` E tem outra eu acredito em Deus "No que acredito mesmo é em Deus, viu Wellington``.

Certamente depois de matutar um pouco, pude chegar a algumas fundamentações; a primeira me consola, já que o repórter em questão não ganha a vida escrevendo, pois seria um atentado. A segunda reafirma a condição de subalterna da imprensa de Araguari, sempre vinculada ao poder e nunca propiciando uma informação imparcial.

Deve ter sido para o nobre repórter, devido á sua reação deselegante, um estalo, afinal o sujeito em questão trabalha com o microfone em mãos e pelo que já constatamos, o microfone da rádio em que o elemento trabalha, não é compartilhado. Sendo assim, não estão acostumados a serem contraditos. Já na abençoada internet o buraco é mais embaixo.

Sem conseguir elaborar uma defesa convincente, partiu o nobre jornalista para um ataque pessoal camuflado, já que não escondo de ninguém minha posição sobre espiritualidade. O garoto deve ter lido em meu perfil que sou ateu, e tentou usar disso para menosprezar minha opinião, como se o fato de não professar uma fé ou crença, desvalorize minha conduta.

É um caso particular e sem maiores desdobramentos, mas serve para refletirmos sobre o tipo de pessoas que comandam a mídia e repassam as notícias. Quando acuados e sem argumentos, apelam para a discussão no nível pessoal da coisa, e tentam denegrir aqueles que, de uma forma ou de outra, não comungam da mesma opinião. O papel da imprensa é conscientizar a sociedade de seus direitos e deveres, resgatando assim a cidadania de cada cidadão através da informação. Papel que a meu ver está longe de ser cumprido em Araguari, já que a maioria dos profissionais de imprensa prefere bajular a verdadeiramente noticiar. Enquanto isso Araguari definha.

Wellington Colenghi

7 comentários:

Aristeu disse...

Na grande jornada do infinito o que vale não é acreditar em Deus, mas fazer a Sua vontade. Quem deseja e trabalha por uma cidade melhor quer bem ao próximo. Deus é tão misericordioso que, para ajudar o homem no caminho de volta, já deve ter abolido aquele "Amar a Deus sobre todas as coisas" e ficado apenas com o "Amar o próximo como a ti mesmo". Ainda mais que Jesus falou que estava no próximo. Próximo!

Anônimo disse...

WELLINGTON COLENGHI

permita-me, mais uma vez, aplaudi-lo de pé.

Tecer considerações sobre estratégia empresarial, planejamento estratégico, elaboração de projetos, economia de escala e outros temas similares seria, no caso, de todo improdutivo visto a impossibilidade técnica da dialética.

É o tipo de gente que acredita em investimento privado por conta e graça do governante de plantão que mantém governos inapetentes, desorganizados, mal estruturados e, por vezes, corruptos. Esta premissa vale desde sempre.

Quanto à profissão de fé, as igrejas estão repletas de hipotéticos fiéis que, fora delas, descumprem todos os mandamentos, preceitos e orientações. Pulhas, canalhas, demagogos, corruptos e hipócritas pululam e entulham bancos de igrejas, cantando, louvando e tecendo loas àquilo em que, no fundo da alma, não acreditam e nem praticam.

Houvesse, de fato, tanta fé espalhada, a miséria e o sofrimento humano já haveriam diminuido em progressão geométrica.

De mais a mais, como todos temos nossas opiniões, creio pessoalmente que o verdadeiro Deus está dentro de cada um de nós e se materializa em nossas ações.

Mais uma vez, parabéns pela coerência entre suas posições e atitudes pela erudição que, se a alguns encanta, a outros confunde.

EDILVO MOTA

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 18 de setembro de 2011.

Prezados Srs.,

Ateus, que não frequentam igrejas...

Cristãos que frequentam camburão...

Cada qual com seus motivos, sua razão, opinião.

Todos por uma ARAGUARI mais humana e justa, e pelo seu POVO, mais COMPAIXÃO.

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

anjo sem asas disse...

Acho interessante as pessoas se esconderem atrás de "deus", mentem, manipulam, trapasseam, estraga a vida das pessoas, são vulgares em suas colocações, muitas vezes são corruptos e acreditam que por frequentarem uma instituição religiosa vão ganhar o reino do céu, não costumo discutir minhas crenças tão pouco criticar as dos outros, no entanto pessoas amorais que utilizam a imagem de Deus como salvação as repudio, vocês que fazem tudo ao contrario de que o "Deus" veneredo por vcs ensinou acham que este vão lhes salvar? Se Deus existe lhes digo algo fiquem tristes, todos que o usam como salvador já perderam suas almas a muito!

antonia arruda disse...

Ora o que vale são as ações das pessoas, e não as falsa falacias de religiões ou creças, acredito nas pessoas pelo que elas fazem e não peo que dizem que fazem, é ridículo esta história de tudo colocar o nome de "Deus" no meio.

Dilson Martins disse...

Colenghi

Respeito e humildade unem pessoas, fortalecem laços e são a base para o sucesso de qualquer projeto e sociedade.

O cosmos, os astros, as forças místicas, Deus... Coadunam para a harmonia do universo. Tenho minha fé e nela sinto força e segurança. Curvar-me perante a sua verdade é exercitar respeito e humildade.

Que bom e enriquecedor poder compartilhar visões diferentes das coisas, deste nosso mundo.
Que bom ter você por perto!

garliene arts disse...

WELLINGTON COLENGHI este é o cara.>>>>>Parabénsss e eu mais que orgulhosa de te-lo como amigo =D

Postagem em destaque

Cargos comissionados da Procuradoria: mais uma nomeação

  No Correio Oficial de hoje, foi nomeada para o cargo de subprocurador Anyelle Peres Martins, que concluiu o curso de Direito no ano passad...