RÁDIO KATIVA WEB

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Novo Somma Infra e Eco: recursos são liberados para Araguari

Escrito por Fabryne Obalhe   
Após muito tempo trabalhando em prol da viabilização de recursos para o NOVO SOMMA ECO e INFRA que geraram polêmica e várias especulações no município de Araguari, finalmente saiu a autorização e o dinheiro foi liberado junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), que financiará o empréstimo. A novidade que gerou muita expectativa aos araguarinos foi confirmada no final da tarde ontem, dia 12, pelo prefeito, Marcos Coelho de Carvalho (PMDB).

O SOMMA INFRA, no valor de R$ 5 milhões, visa a revitalização das avenidas Theodoreto Veloso de Carvalho, Mato Grosso, Coronel Belchior de Godoy, Vereador Geraldo Teodoro da Silva e as ruas Bias Fortes, Padre Anchieta e a praça Juvenil Alves de Melo.
Voltado para ações ecológicas como a urbanização do entorno do Aterro Sanitário, o SOMMA ECO utilizará os recursos na ordem de R$ 3.907.000,00, para a implantação e equipamentos da usina de reciclagem de aparas de construção civil e instalação de um Ecoponto para descarte de pneus inservíveis. Também visa promover um gerenciamento de resíduos sólidos para a reciclagem, com a aquisição de sete áreas para recebimento zoneado, desativação e recuperação do aterro controlado. Para a Coleta Seletiva, será necessário adquirir mais dois caminhões, um triturador de plástico, uma prensa hidráulica e a ampliação do galpão de triagem. Para a modernização do Aterro Sanitário, é preciso a implantação do pátio de compostagem, equipamentos para triturar poda e capina, um caminhão caçamba, uma pá carregadeira e um trator de esteira para 17 toneladas.
Para o prefeito, a liberação desses recursos vai além de mais uma simples conquista da atual administração. De acordo com ele, será sinônimo de qualidade de vida e bem estar daqueles que nesta cidade residem, pois verão em breve Araguari realmente bela, limpa e bem cuidada como merece ser.
Para finalizar, o prefeito disse que o início das obras está previsto para novembro ou dezembro deste ano, e no mais tardar janeiro de 2012.

Transcrito do Gazeta do Triângulo, edição de 13/07/2011
 
Pitaco do Blog
Finalmente, parece que os recursos estão liberados e que as obras serão iniciadas. Vale lembrar que aprovação desses empréstimos causou grande celeuma na cidade. A urgência alegada pelo prefeito para atacar os vereadores da oposição durante a votação do projeto não se fez presente, aprovado o empréstimo, na liberação dos recursos. Por entraves burocráticos, somente agora - um ano e meio depois - os recursos foram colocados à disposição do município. Considerando a necessidade de procedimentos prévios à contratação, somente no início de 2012 as obras efetivamente serão iniciadas.
Resta-nos acompanhar as obras e conferir se os recursos serão bem gastos. Afinal, a dívida contraída deverá ser paga com o dinheiro dos nossos impostos.

3 comentários:

Iconoclasta disse...

A recuperação dessas avenidas já deveria ter acontecido à muito tempo, mas o "Novo Modelo" com sue alto grau de eficiência perdeu os recursos do SOMMA. Com suas contas rejeitadas pelo TCU, ficou proibido de contrair empréstimos,agora já sai essa matéria que o empréstimo foi liberado pelo BDMG. Regulamentaram suas prestações de contas junto aos orgãos ou isso é apenas mais uma das mentiras da atual administração?
E temos que ficar atentos na aplicação desse recurso caso mesmo concretize sua liberação, pois essas avenidas estão uma vergonha e precisam urgentemente serem recuperadas.
Contudo, as obras vão iniciar só após o periodo das chuvas, isto é, ainda vamos sofrer com os desgastes e buracos no fim do ano. Mas essa é uma qualidade típica desse governo, a incompetência.

Aristeu disse...

Mais uma arma eleitoral sobre nossas cabeças.

garliene arts disse...

"Acompanhar as obras e conferir se os recursos serão bem gastos. ".(Marcos)

Bom bem gastos todos sabemos que será , pois sempre tem um meio de se ajustar as contas , isto é fato. Poderia era os Vereadores fiscalizar mesmo de fato e solicitar a publicação de como foi gastado este dinheiro , e verificar as verdadeiras notas que justifica a saida, ai teremos sim transparência dos FATOS, já que transparência neste governo ja deixou de existir a tempos. Mas aguardar né?? Quem sabe receberemos em casa a relação da prestação de contas de SOMMA. Humm estou na minha cadeira VIp a aguardar , pois sei que pode ter demora, mas não me custa aguardar. =S

Postagem em destaque

TEXTO DE DIREITO DE RESPOSTA

POR ORDEM DO JUÍZO DA 16º ZONA ELEITORAL EM REPRESENTAÇÃO ELEITORAL COM PEDIDO DE LIMINAR MOVIDA PELO CANDIDATO MAJOR RENATO CARVALHO EM D...