RÁDIO KATIVA WEB

terça-feira, 10 de maio de 2011

Prefeitura de Araguari vai recorrer da decisão de suspender o aumento do IPTU

O procurador geral da Prefeitura de Araguari, Leonardo Henrique de Oliveira, informou nesta terça-feira (10) que aguarda a chegada do prefeito Marcos Coelho, que está em Belo Horizonte, para que ele recorra ao Tribunal de Justiça da decisão da juíza Juliana Faleiros, da Segunda Vara Cível, que suspendeu o aumento do IPTU no município.Segundo o procurador, o Ministério Público acionou judicialmente a pessoa do prefeito e não o município de Araguari, por isso é Marcos Coelho quem tem que fazer o recurso. Os carnês, com vencimento marcado para hoje têm reajuste que varia de 98% a 240% em relação aos valores de 2010.A liminar da juíza determina que a Prefeitura de Araguari refaça os carnês de IPTU com aumento inferior a 10%, equivalente à inflação acumulada no ano. “O contribuinte terá que esperar, a cobrança do IPTU está suspensa”, disse o procurador-geral.


Pitaco do Blog
Essa informação diverge da opinião do prefeito. Segundo fomos informados, ele afirmou ao radialista Valmir Brasileiro, da Rádio Vitoriosa, que o município não irá recorrer da decisão que determinou a suspensão da cobrança do IPTU. Será apenas mais uma promessa entre tantas não cumpridas? Ou será que o prefeito foi picado pela mosca do bom senso?
Agora é aguardar para ver quais serão as medidas adotadas pelo confuso Novo Modelo de Tributação. Mesmo à beira do abismo, o prefeito e seus asseclas não hesitarão em dar o próximo passo.

6 comentários:

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 10 de maio de 2011.

Prezado Marcos,

Pensar, livre pensar:

Novo Modelo de TRIBULAÇÃO...

Que DEUS nos proteja. Inclusive, de nossas Autoridades.

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Aristeu disse...

Mas a palavra do prefeito está correta na Rádio. Note que ele disse que a Prefeitura não irá recorrer. Quem irá recorrer é ele!

ANTONIO MARCOS DE PAULO disse...

Verdade, Aristeu. Tudo é possível nesse Novo Modelo de Tributação ou de Tribulação, como disse o Janis.

EFGoyaz disse...

Ele tá falando agora no SBT que vai recorrer sim. Que está do lado do contribuinte e que nem vai emitir novas boletas porque vai recorrer. O entrevistador perguntou: - Mas o senhor tem tanta certeza assim de que vai ganhar? Ele respondeu que está confiante.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 11 de maio de 2011.

Prezados Contriburrintes,

Já vi estratégias mais ágeis...

Fonte do se-vira nos 48:
http://observatoriodearaguari.blogspot.com/2011/05/justica-suspende-cobranca-do-iptu.html#comments

Mas, ainda dá tempo.

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Ianis disse...

Ah... perrdão pelo erro acima.

Foi sem querrerr...

(sic)

Atenciosamente,
Janis Peterrs Grrants.

Postagem em destaque

Secretaria não apresenta informações solicitadas por associação

  A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo deixou de prestar informações solicitadas pela Associação do Direito e da Cidadania de...