sexta-feira, 20 de maio de 2016

MP dá palestras sobre o combate à corrupção a mais de 17 mil alunos do DF

foto19
Furar fila, colar na prova, falsificar assinaturas dos pais e contar mentiras. Esses são pequenos atos de corrupção que muitas vezes passam desapercebidos no dia a dia. Refletir sobre os comportamentos cotidianos para a construção de uma identidade cultural coletiva norteada pela ética é um dos objetivos da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, que foi apresentada para mais de 17 mil estudantes, no período de 9 a 13 de maio, durante a Semana de Educação para a Vida.

O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) participou da iniciativa com palestras sobre o combate à corrupção. Para o promotor de Justiça Paulo Quintela, esse tipo de ação é muito importante para prevenir o fenômeno da corrupção. “É imprescindível uma mudança cultural, que somente será possível por meio da educação. Nesse sentido, a aproximação do Ministério Público com o ambiente escolar pode trazer resultados úteis à sociedade", destacou.

Clique aqui e leia o restante da matéria.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mudando de assunto, cade o edital da licitaçao do transporte publico nao seria esta semana? Assim foi falado em entrevista numa emissora de radio pelo secretario de transito. Agora será que esta empresa que estar ai Micheli(Sertran) vai participar? Sera que ainda vao aceitar a participaçao dela, pois ja se mostrou que é de pessima qualidade, espero que o departamento de licitaçao façam uma analise das empresas principalmente quem sao os donos. Pois se tiver alguma ligaçao dos mesmos proprietarios tudo se dara na mesma. Estamos de olho pois se ganhar a empresa que tenha ligaçao com esta que estar ai(mesmo dono), daremos respostas na proxima eleição, queremos uma empresa seria e de capacidade para operar o transporte publico, pois ja tivemos pessimas experiencias no passado. Empresa se é que se pode chamar assim, com processos na justiça do trabalho, na receita federal, tenham cautela pois é so ver o passado das empresas que vao participar para ja terem a noção como sera o transporte.