sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Campanha “10 Medidas contra a Corrupção” alcança 1,25 mi de assinaturas


A Campanha “10 Medidas contra a Corrupção” chegou à marca de 1,25 milhão de assinaturas no mês de janeiro. Agora, faltam apenas 250 mil assinaturas para que as medidas propostas pela Campanha possam ser apresentadas à Câmara dos Deputados em forma de projetos de lei, com o objetivo de fortalecer mecanismos de combate à corrupção.

A Campanha “10 Medidas contra a Corrupção”, lançada em julho do ano passado pelo Ministério Público Federal, propõe a apresentação de 20 anteprojetos de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional. Para isso, a Constituição Federal determina que são necessárias as assinaturas de, no mínimo, 1% do eleitorado nacional, dividido por pelo menos cinco estados. 

Os projetos relacionam-se ao endurecimento das penas contra a corrupção, à elaboração de medidas preventivas e a alterações processuais que tornem a punição dos envolvidos efetiva e permitam que o dinheiro público seja recuperado de forma mais eficiente. 

Conheça mais sobre as “10 Medidas contra a Corrupção” aqui.

Fonte: MPDFT

2 comentários:

Anônimo disse...

Aqui em Araguari virou uma corrupção. O esquema na prefeitura está mandando ver. Não voto para vereador. Principalmente depois da criação do pluripartidarismo.O povo precisa ter visão das coisas que estão acontecendo em Araguari e ficar espertos ainda bem que vejo muita gente esperta falando no rádio.Araguari está pedindo socorro, muita coisa errada já vem lá de cima.
Por isso é que nesse país não tem dinheiro pra nada. Se uma pessoa pobre for afastar para fazer uma operação o inss diz você está bom para trabalhar.
Eu já lavei as mãos para esta cidade.

Anônimo disse...

Não tem que moderar nada não, tem que falar para alertar as pessoas.Os garotos de 16 anos são fáceis de serem dobrados e manipulados por pessoas que só querem ganhar dinheiro e continuar mamando na prefeitura. A coisa é tão boa que quem entra não quer sair nunca mais.Ninguém fiscaliza nada.Esse negócio de oposição não deveria existir pra começo de assunto.