sexta-feira, 15 de maio de 2015

Transporte coletivo: mais uma contratação suspeita.



Ilegalidades brotam com facilidade na Prefeitura. Os serviços de transporte coletivo foram contratados, mais uma vez, sem licitação. Desta feita, formalmente não foi a Sertran a contratada. No Correio Oficial do dia 13/5 (foto acima), somente nele, aparece o nome da Michele Transportes Ltda. ME como sendo a nova permissionária. Na prática, porém, os serviços continuarão a ser prestados pela péssima Sertran. Sabe-se lá se essa nova empresa é uma espécie de sucessora da Sertran ou quais as ligações entre ambas. Uma suspeita sobre os motivos da mudança do nome da contratada encontra-se no site da Receita Federal, que atesta não ser possível emitir uma certidão de regularidade fiscal da Sertran (foto abaixo). Sem esse documento, a empresa não pode ser contratada pela Administração.


Particularmente, já estou cansado de falar das ilegalidades dessa sucessão de contratações emergenciais. Não me convence nem mesmo a desculpa de que a licitação para concessão dos serviços encontra-se suspensa pelo Tribunal de Contas. Isso porque, quando lhe convém, a Prefeitura corrige ou revoga licitações suspensas, publicando outro edital. Esses contratos, na minha opinião, deveriam ser investigados criminalmente. Entretanto, lamentavelmente, não se vê movimentação do Ministério Público nesse sentido.   

3 comentários:

Anônimo disse...

Micheli Transportes Ltda - ME Sede em Ribeirão Preto.
Sertran Transportes Ltda Sede em Sertãozinho (que é do lado de Ribeirão)

Os onibus não mudaram, o serviço continua o mesmo.
Alguém ainda tem dúvida de que é uma empresa "laranja"?
Aliás, igual ao prefeito. Um laranja podre.

Anônimo disse...

vamos ver se tem diferença:

Consulta Quadro de Sócios e Administradores -
CNPJ: 01.302.083/0001-36
NOME EMPRESARIAL: SERTRAN SERTAOZINHO TRANSPORTES E SERVICOS LTDA
CAPITAL SOCIAL: R$ 24.753.384,00 (Vinte e quatro milhões, setecentos e cinquenta e tres mil e trezentos e oitenta e quatro reais)
Nome/Nome Empresarial: LUIS ANTONIO FELICIO JUNIOR
Qualificação: 05-Administrador


CNPJ: 08.210.033/0001-78
NOME EMPRESARIAL: MICHELI TRANSPORTES LTDA
CAPITAL SOCIAL: R$ 700.000,00 (Setecentos mil reais)

O Quadro de Sócios e Administradores constante da base de dados do Cadastro Nacional da Pessoa Ju)rídica (CNPJ) é o seguinte:

Nome/Nome Empresarial: LUIS ANTONIO FELICIO JUNIOR
Qualificação: 05-Administrador



Alguem viu a diferença de donos das empresas?

Anônimo disse...

Uma pergunta: antes de fazer contrato com a Micheli, qual era o repasse da prefeitura para Sertran? E hoje para Micheli qual é o valor do repasse da prefeitura para esta empresa?

Existe Sertran ainda em Araguari? Porque nao tem onibuns da Micheli ja que ela é quem presta serviço, corrigindo, um serviço pessimo, pois so tem sucata, estar insuportavel o barrulho destas sucatas. Contrato para 90 dias sera que depois ainda vai ter mais?