quinta-feira, 16 de abril de 2015

Repórter é intimidado pelo prefeito

OLYMPUS DIGITAL CAMERA



PEDRO VITOR COSTA LARA



Durante entrevista coletiva na quarta-feira (14), o Prefeito Raul Belém entrou em uma discussão com o repórter da Onda Viva Lucas Thiago. Em meio a uma resposta referente a cobrança recebida pela oposição, Raul decidiu citar como exemplo o trabalho da Onda Viva como sendo trabalho da oposição para aterrorizar os munícipes.


Ao dar uma resposta a uma jornalista sobre o trabalho da oposição, o Prefeito citou o caso de um médico que, durante uma reportagem, disse que não atenderia caso o outro médico que estava escalado não chegasse, pois já estava trabalhando há 24 horas. “Ele estava trabalhando 24 horas porque ele praticamente implorou pra trabalhar 24 horas, ele queria receber o plantão dobrado”, enfatizou o Prefeito Raul Belem.

O Prefeito reclamava de que a conduta do repórter teria colocado em pânico a população. “No Pronto Socorro, ao invés de ligarem para a Secretária de Saúde ou pra algum vereador de oposição... ele gravou uma mensagem colocando em pânico, como se as pessoas fossem chegar e... (se virou para o repórter Lucas Thiago), inclusive colaborado pelo senhor repórter”, disse o Prefeito.

Raul enfatizou que o repórter deveria “tomar cuidado com os riscos do Pronto Socorro, que é um local aonde existe a questão da infecção hospitalar”, ele ainda mencionou que ao adentrar no PS, o repórter teria que pedir autorização, porque o mesmo não era paciente.

O repórter Lucas Thiago que se disse constrangido pelo Prefeito durante a entrevista, questionou sobre o poder de imprensa, “eu como imprensa não posso adentrar?”, indagou ele, o Prefeito respondeu que na parte dos consultórios era necessária uma autorização, por causa dos riscos que implica, e ressaltou que até mesmo ele, Prefeito, precisa de autorização.

Após uma troca de palavras o Prefeito utilizou da fala da seguinte forma: “Eu acho que o senhor ficou doente semana passada, porque o senhor foi denunciado por receber uma casa... O senhor é vulnerável! O senhor e sua mãe também”, citou o Prefeito.

O repórter Lucas Thiago disse que iria responder ao questionamento do Prefeito na justiça.

Confira trecho da entrevista coletiva em que o repórter é constrangido pelo prefeito.

Veja outras tentativas de intimidar a imprensa clicando aqui e aqui também.

3 comentários:

Anônimo disse...

A o cara ganha uma casa por vulnerabilidade, o q não é ,e ainda acha no direito de fazer de inocente. Não entendo vcs sempre dizem q defende o povo. E agora q o prefeito de vcs da uma dentro de jogar na cara uma coisa errada vcs criticam. Acho q vcs não tem e vergonha na cara de ficar falando q age pelo certo. Vcs agem e pelo ódio ,rancor ,raiva . Eu hen que imparcialidade. Onde VC inverte o certo e o errado simplesmente pelo prazer de atacar. Isso me faz desacreditar nos políticos ,mais tbm desacreditar na oposição que defende o direito das pessoas.Decepção com os dois lados..

Antonio Marcos de Paulo disse...

Anônimo, são situações diferentes. A forma de escolha dos beneficiados pelo Minha Casa Minha Vida já foram por mim questionados há tempos.Tanto no governo passado quanto no atual. Infelizmente, a Prefeitura nada fez para tornar mais justos os critérios de escolha. Pior: contou com a participação do Ministério Público, que acompanhava os sorteios e referendava os critérios injustos adotados pela Prefeitura. O que eu questiono é a tentativa de cercear o trabalho da imprensa. Quando se ataca, publicamente, um jornalista, quem está sendo violentada, na verdade, é a própria liberdade de imprensa. O caso levado a público deve ser investigado, assim como todos os demais suspeitos. Vale lembrar aqui que o tratamento dado ao repórter foi totalmente diferenciado, parecido com vingança. Por que o procurador-geral não vazou informações sobre todas as pessoas suspeitas de terem adquirido casas irregularmente? Por que o vazamento seletivo?

Anônimo disse...

Antonio Marcos, estou em anonimo já para não sofrer represálias. Pq qualquer coisa q se diz contra o que a oposição pensa vc é investigado como se fosse um bandido. E msm q vc tenha ou não algum vinculo com a politica vc é agredido com palavras que humilham . já vi isso varias vezes nesses grupos fechados. os msm que defendem uma politica honesta , que estão acusando o prefeito ,são os que não respeitam nada que venha contrario ao que eles pensam. Acho que desrespeito com desrespeito se torna em vão. Não os conheço mais vejo que são entendedores. Mais que de longe no meu cantinho vejo q grupos que se diziam apoliticos hoje ja tem em vista lançarem candidatos. Não acredito em uma politica diferente , isso sempre existiu e sempre continuara existindo, ainda mais no nosso Brasil. E principalmente de agora em diante com um brasil economicamente e moralmente falido. Lembro de ver na época do Marcão as msm brigas e picuinha e ataques e desrespeitos .E hoje continua, e o próximo continuara,só muda quem ta na cadeira e quem ta no PC a briga sempre será a msm. E problemas todos os municípios tem. Depois falamos mais,vou trabalhar.