terça-feira, 7 de abril de 2015

Concurso público: 2.755 vagas em Uberlândia

A Prefeitura de Uberlândia anunciou, nesta terça-feira (7), a assinatura do contrato de prestação de serviços para o planejamento, organização, preparação e realização de concurso público para 2.755 vagas destinadas à rede municipal de saúde, entre a Fundasus (Fundação Saúde do Município de Uberlândia) e a AOCP (Assessoria em Organização de Concursos Públicos). O edital com todas as regras que irão definir a seleção dos aprovados para os empregos públicos deve ser publicado entre o fim de abril e início de maio.



As vagas em níveis superior, técnico, médio e ensino fundamental vão atender à estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) no município e são destinadas às funções da assistência e todas as áreas meio que garantem os trâmites organizacionais para o atendimento à saúde da população. 

O edital do concurso da Fundasus está previsto para ser lançado até o início do mês de maio. Das 2.755 vagas, 5% serão destinadas às pessoas com deficiência, como determinado pela legislação. Os aprovados serão empossados em regime celetista devido à natureza da Fundasus ser de empresa pública de direito privado. A empresa vencedora da licitação vai trabalhar em etapas na realização do concurso. O período de inscrição deverá ser de no mínimo 40 dias e será detalhado no edital, assim como a data das provas.

“Dependendo do cargo, poderá haver mais de um tipo de avaliação. Além da objetiva, poderá haver provas práticas e de títulos. Quanto às taxas de inscrição, elas devem variar de acordo com o nível dos cargos. Nós utilizamos várias ferramentas de divulgação para que todos os candidatos saibam da realização do concurso, façam as inscrições e estudem para as provas”, detalhou o gestor de concursos da AOCP, Hugo Rizzato. 

Clique aqui e veja a lista das vagas.

Clique aqui e confira os salários dos empregos (as tabelas estão no Anexo I - páginas 4 a 8 do Diário Oficial).

Nenhum comentário: