quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Desperdício de água pela SAE



Fonte: Linha Dura, TV Vitoriosa.



Pitaco do blog

A água é um bem cada vez mais valioso. Porém, o mesmo governo que aumenta o seu preço e exige o fim do desperdício não dá o exemplo. Esse é um tipo de problema que deveria ser solucionado com urgência pela Superintendência de Água e Esgoto (SAE). Entretanto, o que se vê, como reportado, é a demora em atender aos reclamos do cidadão que denunciou o desperdício.

2 comentários:

Anônimo disse...

Há 21 anos eu assisti a um documentário que mostrava a venda de água por cartão (tipo cartão de orelhão) em alguns lugares da África, e quando essa água acabava quem não tinha dinheiro pra comprar mais pra não ver seus filhos com sede roubava água do vizinho. Fiquei com aquelas imagens me incomodando, desde então eu venho divulgando essa história como exemplo e pregando a necessidade de cuidar e economizar a água esse bem natural e preciosíssimo o qual não podemos ou conseguimos sobreviver sem. Sempre ouvi dizer que eu estava exagerando. Naquela época a previsão para escassez da água seria de 30 anos mais ou menos, se passaram somente 21 e ja estamos começando a sofrer esses efeitos. É revoltante ver em qualquer lugar um fio de água límpida escorrendo, sendo desperdiçada. Mas revoltante ainda é saber que os responsáveis por certos cuidados são pessoas esclarecidas, com certeza sabem de tudo isso e no entanto não estão nem aí. Onde está o pessoal do departamento de água que ainda não fizeram nada por isso????

Anônimo disse...

Gostei desse depoimento e conheço essa historia. Tbm me revolto com o desperdício de agua, com a ignorância de algumas pessoas em relação ao assunto.