sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Vieno: moradores se sentem abandonados pelo poder público



Fonte: Linha Dura Araguari, TV Vitoriosa.


Pitaco do Blog

Os problemas do Vieno continuam sendo empurrados com a barriga. Pra começar, o loteamento foi feito de forma ilegal. Terrenos foram vendidos em ruas sem nenhuma infraestrutura. As ruas mal foram abertas. Nem cascalhamento foi feito. Muitas vezes, o cerrado brotava nas vias.

No bairro, só a cobrança do IPTU é infalível. Os carnês não atolam nem caem em buracos. Sempre chegam nas casas dos moradores.

Na gestão passada, algumas das velhas promessas começaram a sair do papel. Asfaltaram algumas ruas. Mas, como sempre, a falta de planejamento se fez notar. Asfaltaram, mas não construíram as galerias pluviais. Com a impermeabilização das vias asfaltadas, as lagoas do Vieno acabaram aumentando. 

A atual gestão fez várias promessas aos moradores do bairro. Entre elas, as galerias pluviais e o asfaltamento das demais vias. Até o momento, o que se viu é o retratado na reportagem: ruas desmoronando devido à ausência de galerias pluviais e à má compactação do solo após a construção de redes de esgoto (redes secas, uma vez que Estação de Tratamento de Esgoto do Bairro São Sebastião ainda não entrou em operação).  

Por fim, uma única boa notícia. Como visto na reportagem, os moradores estão perdendo o medo de botar a boca no trombone. Descobriram que prefeito e vereadores são servidores públicos e, por isso, devem atender às demandas da população. 

4 comentários:

Anônimo disse...

nao tem problema em 2016 o povo do Vieno vai ganhar mais um monte de promessa

Ianis disse...

Prezado Auditor,

(...)
Uma boa novidade. Como visto na reportagem, os moradores estão perdendo o medo de botar a boca no trombone.
(...)

Nada como ter os direitos cerceados, ou os próprios calos pisados, para que se tenha espontaneidade em manifestar opiniões ou críticas à Gestão Pública, SOLTAR O VERBO, e em qualquer setor.

Quem nunca teve o prazer em desopilar o fígado desta maneira, certamente terá sua vez.

Evidentemente que a Internet com seus Blogs e Redes Sociais facilitam muito esta atitude, mas para uma sofrida e carente parcela da população, somente colhendo depoimentos in loco.

Os verdadeiros Correspondentes - ossos do ofício - devem mesmo empenhar-se em meter os pés na jaca, e as mãos na lama, já que Jornalistas de casa não fazem milagres... exceto quando lhes pisam os calos...

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

Realmente o povo tá soltando a voz e reclamando mas é um tipo de reclamação que não incomoda os administradores que já tem o "couro grosso" e tampão de ouvidos, eles só ouvem e vêem o que lhes interessa. Já a população tem um grande defeito: "não tem memória". Em 2016 estarão aplaudindo as novas e falsas promessas. E assim continua as histórias políticas e as más administrações em nosso país.

Anônimo disse...

VIENO NAO MAIS VOTEMO