sábado, 13 de dezembro de 2014

São Pedro no banco dos réus

Diz a lenda que São Pedro é o responsável pelas chuvas. Juntando esse mito ao dogma da infalibilidade dos governantes araguarinos, ungidos pelo poder divino, chega-se à conclusão de que, realmente, o santo pluvioso é o verdadeiro responsável pelos buracos nas ruas de Araguari. Pedro não transformou água em vinho, mas transmudou ruas em fatias de queijo suíço. Por outro lado, nossos infalíveis gestores negam, bem mais que três vezes, a culpa pela má qualidade do asfalto e pela ausência de galerias pluviais. Resumindo: crucifiquem São Pedro! Soltem Barrabás, o assassino da eficiência e das prioridades públicas!

Buracos na Padre Anchieta (foto: Facebook) 







































Buracos na Belchior de Godoy (foto: Facebook).



Buracos na Av. Minas Gerais (foto: Facebook).













Buracos na Rua Padre Norberto (foto: Facebook).

Buracos na Rua Amazonas (foto: Facebook).







3 comentários:

Anônimo disse...

Nessa época em todo lugar onde exista maus administradores executando péssimos serviços o filme é o mesmo, só muda os personagens.

Ianis disse...

Sábado, 13, o dezembro de 2014.

Ao Discipulador,

Marcos, tu que és discípulo de Paulo, recebe a missão de doutrinar também Antônio - este que vê, fala, e escreve sem parar - aos ventos.

Balsamem-no as ideias com odres do melhor vinho, e sirvam-lhe o alimento em abundância, o pão, sem fermento, antes que aumentem-lhe as cobranças, e cobre até mesmo de Zaqueu ainda n´árvore, o fruto do imposto que ninguém sabe, viu, ou leu, pois ao povo nada e em lugar algum, dele se ergueu.

Convençam-no de que terá pão, mas não haverá circo, culpa dele próprio, pois não se conseguem compreender o que é lícita ação.

Façam isso, para que a criatura não padeça enquanto estiver convosco, nesta que é uma geração perversa e sem fé, pública.

Disposição, na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapê.

Frutifiquem a graça e paz.

Sub-sub-discípulo,
Sinai. O monte.

Anônimo disse...

veja bem nobre colega