sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Licitações suspensas: por quê?


No momento, três licitações da Prefeitura de Araguari estão paralisadas por determinação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais: construção do viaduto do São Sebastião; prestação dos serviços de manutenção e limpeza de ruas e praças; e aquisição e manutenção de semáforos.

Isso causa prejuízo à sociedade. Também, escancara as deficiências da Prefeitura na elaboração de editais de licitação. Pior ainda: mostra que, em alguns casos, os erros não são inocentes. Não são fruto de desconhecimento das normas. Não são, enfim, perdoáveis.

Desde o início da gestão, observa-se a inclusão, em determinados editais, de cláusulas maliciosas e prejudiciais ao interesse público. Nesse sentido, é importante lembrar que os editais mais importantes estão passando pelo crivo da Assessoria Especial do Prefeito. E todos eles são submetidos à análise jurídica do Procurador-Geral. 

Portanto, resta saber... O que está acontecendo com as licitações da Prefeitura? Quem estaria incluindo exigências estranhas nesses editais? Por quais razões?

4 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, e a licitaçao do transposte nada, o que deu a ida do Procurador ao Tribunal de contas isto foi falado em reportagem em uma emissora de radio, como o procurador falou "estou indo para BH ao trinbunal de contas" e isto ja vai fazer um mes, cada a resposta do resultado desta ida, não vão dar uma satisfação a população, será que é apenas estender contrato emergencial sempre com a mesma empresa? Uma empresa que nao presta um serviço de qualidade, pois sempre fico no ponto esperando o São Judas/Beatriz e nunca passa pois quebra onibuns e eles nao tem outro para colocar entao se dane a população do Beatriz, o Novo Horizonte sempre atrasado e passa direto do ponto pois o motorista parece louco acho que imagina que é piloto de formula 1. Triste esta situaçao e nao tem prazo para terminar, cade a comissão de transito da camara e o departamento de transito que nãp olha as condições dos onibuns. Posso falar? Se dane povo de Araguari.

Anônimo disse...

E dá-lhe PIADA PRONTA:

Assepcia - Assessoria Especial do Prefeito & Cia.

Tá. Sem graça e eu sei que assepsia se escreve com "s", de suspensas...

Tomara que PROCUREM combater essas infecções, e cessem as contaminações.

Interesse público!

...

Anônimo disse...

gostaria de fazem um breve comentário isso está acontecendo devido a atitude da atual administração que retiraram alguns profissionais como o servidor Neilton vários anos de licitações e contratos administrativos e agora ficam passando os editais pra um tal de assessor especial que não sabe de nada só fica restringido os editais para benefício de quem.... Raul volta ele para o lugar que suas obras e editais voltam ao normal pq tem alguns servidores de lá que jogam contra seu time

Anônimo disse...

Anonimo 24 de novembro das 15:42, voce falou uma grande verdade, tem é que mudar mesmo, pois se ate hoje não deu certo as licitações, é porque a mão de obra não estar qualificadas, pois são do tempo dos antigos, as leis mudam, e nem se quer se atualização pois existem cursos e pelo que sei nunca arredaram o pe de Araguari, gente vão se atualizar, hoje os tempos são outros, sentar na cadeira e falar que ta trabalhando e ganhando o salario no fim do mes é bom mas quem é prejudicados são a populaçã, pois o tal departamento de licitação hoje não funciona.