quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Justiça obriga município goiano a informar nomes de médicos nas unidades de saúde

091213
Desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, manteve decisão de primeira instância obrigando município a identificar as unidades e os profissionais de saúde.
Cidade onde existe Ministério Público, as coisas funcionam um pouco melhor. O município goiano de Jataí terá de fixar placas de identificação em todas as suas unidades de saúde, além de determinar aos profissionais da área que usem crachás de identificação. As placas deverão conter o nome do responsável pelo serviço (diretor, coordenador, chefe), o nome dos profissionais que prestam atendimento de saúde (médicos, odontólogos, psicólogos, etc.) e o respectivo horário de trabalho, as ações e os procedimentos disponíveis.

A propósito, lembro-me de que, em Araguari, na gestão passada, o então vereador Raul Belém defendeu algo parecido nas unidades de saúde locais. Ele pretendia que fossem divulgados os nomes dos profissionais que estavam atendendo nessas unidades e os respectivos horários de trabalho de cada profissional. A ideia não vingou à época. Nem agora. Parece que, ao assumir o cargo de prefeito, o então vereador esqueceu-se de alguns dos seus projetos.

Quanto ao Ministério Público em Araguari, a frase inicial do post já diz tudo. Infelizmente, a instituição não vem atendendo às expectativas da sociedade, sobretudo nas áreas de fiscalização da gestão e da saúde públicas. 

Clique aqui e leia a reportagem completa sobre o assunto.

Clique aqui e leia a decisão judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás obrigando o município goiano a identificar as unidades e os profissionais de saúde.

Um comentário:

Ianis disse...

Prezado Auditor,

Reza a lenda que ...

... "Inimigos da HP" é um bando de engenheiros... digo, uma banda de pagodeiros formada por engenheiros que se rebelaram com a tal da calculadora inoperante, ou operante somente a engenheiros mesmo. Depois de formados e diplomados. Questão de inteligência.

Lesa a renda que ...

... "Inimigos do MP" seria uma interessante e cívica paródia, a um utópico grupo de Cidadãos, etc etc etc, ponto. Depois de formados e diplomados. Questão de sobrevivência.

;-)

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.