quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Tarja Preta: Prefeitura comprou medicamentos de empresa envolvida no suposto esquema de corrupção

Assim que estourou o escândalo da Operação Tarja Preta, os bombeiros do governo se apressaram na tentativa de apagar o incêndio. Não queriam sofrer maiores danos. Mas, um ano depois, ainda existe fumaça saindo do Palácio dos Ferroviários. Ao contrário do afirmado pelos bombeiros de plantão no paço municipal, a Prefeitura, na gestão Raul Belém, comprou, sim, medicamentos da empresa Stock Comercial Hospitalar Ltda., pertencente ao senhor André Luiz de Freitas, ambos (empresa e proprietário) investigados em Goiás (só em Goiás) por fraudes em licitações e compras de medicamentos por prefeituras.

As fotos ao lado comprovam que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu medicamentos da referida empresa ao custo de R$ 33.164,00. As Notas de Empenho são de 1º de abril de 2013. Foram assinadas pelo então Secretário de Saúde, Alfredo Paroneto.
 
 

























Por via das dúvidas e para não assumir o risco de se tornar um bombeiro palaciano, o Ministério Público deveria investigar se a licitação foi feita com lisura, se os preços pagos pela Prefeitura são compatíveis com os de mercado e se os medicamentos foram realmente entregues.

Voltarei ao assunto.

Obs.:o blog tem dezenas de posts sobre a Operação Tarja Preta. Entre eles, destaco, pela pertinência, o que fala da atuação da empresa Stock no suposto esquema de corrupção (clique aqui).

2 comentários:

Anônimo disse...

A nota fiscal foi emitida e o pagamento deve ter sido efetuado. Resta saber se o medicamento deu entrada no estoque da secretaria de saúde. Em abril de 2013, o o secretário da área vinculava a saída dele do governo ao recebimento de R$ 150 mil, que ele dizia ter investido na campanha para eleger o prefeito.

Anônimo disse...

ih... Mais uma piada pronta.

Depois falam que os leitores participantes deste Blog, principalmente os que se empenham atrevidamente à algum pitaco, são uns desocupados.

Qual é mesmo a data do Documento postado ?!

Quem quiser, que explique qual é a graça.

#PiadaSemGraça

...