domingo, 19 de outubro de 2014

Política, dinheiro e poder

 
"A política é movida a dinheiro e poder. Dinheiro compra poder, e poder é uma ferramenta poderosa para se obter dinheiro. É disso que se trata as eleições: o poder arrecada o dinheiro que vai alçar os candidatos ao poder. Saiba que você não faz diferença alguma quando aperta o botão verde da urna eletrônica para apoiar aquele candidato oposicionista que, quem sabe, possa virar o jogo. No Brasil, não importa o Estado, a única coisa que vira o jogo é uma avalanche de dinheiro. O jogo é comprado, vence quem paga mais. Sempre foi assim e sempre será, pois os novatos que ingressam com ilusões de mudança são cooptados ou cuspidos pelo sistema." Trecho do livro "O Nobre Deputado, relato chocante (e verdadeiro) de como nasce, cresce e se perpetua um corrupto na política brasileira", de autoria do juiz Marlon Reis.

Um comentário:

Ianis disse...

Prezado Antônio Marcos,

(...)
O jogo é comprado, vence quem paga mais.

Sempre foi assim e sempre será, pois os novatos que ingressam com ilusões de mudança são cooptados ou cuspidos pelo sistema.
(...)

Dia destes, li em algum lugar por aqui no Blog, um comentário ANÔNIMO de alguém que também deve ter lido esta obra, ou faz parte integrante e ativa de um destes mecanismos.

O chato é ter total consciência de que o Poder que deveria coibir e penalizar estas circunstâncias nem tão pouco eventuais, é atualmente o maior incitador à deserção dos que ainda tem alguma esperança, brio, honestidade e predisposição à Gestão da Coisa Pública de forma decente e LEGAL.

Lamento pensar assim, mas a prática intensa do ilícito, ou seja, O CRIME, TEM COMPENSADO. E ainda, fomenta uma questionável forma de distribuição de renda.

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.