domingo, 19 de outubro de 2014

Meu VETO


Nós somos realmente ignorantes. Vivemos, e não aprendemos nada. Agora, eu preciso confessar o meu total desconhecimento sobre o que acontece na minha terra natal, Minas Gerais. Comecei a vasculhar a internet para buscar e checar informações acerca dos candidatos à Presidência da República. Espantado, descobri que Minas tem um imperador: Aécio Neves. Esse mesmo! O candidato da mudança e da ética.
Conheço as mazelas do poder, sobretudo as do governo federal e do Distrito Federal. Afinal, além de ser bombardeado pela mídia o tempo todo com notícias dos mensalões e dos esquemas de corrupção nos Correios, na Petrobras, trabalho em um Tribunal de Contas. Mas, assustado, confesso que desconhecia que, em Minas, o grupo do senador parece ter nas mãos o Legislativo, o Judiciário, o Ministério Público, o Tribunal de Contas do Estado e até a imprensa. Daí, uma falsa sensação de que tudo vai bem. Vai bem uma ova!
Conversando com os mineiros, já havia percebido uma realidade bem diferente. O que se confirma agora quando percebo que o outrora governador: 1) colocou a própria irmã para gerenciar o setor responsável pela contratação dos milionários serviços de publicidade e propaganda; 2) destinou recursos a emissoras de rádio da família (dele, da irmã e outros); 3) no seu mandato nomeou quase uma dezena de parentes para cargos comissionados; 4) reformou um aeroporto que, coincidentemente, fica mais próximo da fazenda da família (o aeroporto de Divinópolis, que era o mais próximo, fica a 40 km); 5) descumpriu a Constituição, não gastando sequer o mínimo previsto constitucionalmente para as áreas de saúde e educação (imagine a quantidade de pessoas que morreram ou foram mal atendidas na saúde pública mineira por causa disso...); 6) para não ser punido por essa ilegalidade, fez um estranho acordo com o Tribunal de Contas do Estado para ir ajeitando as contas (imagine o que aconteceria com um prefeito qualquer que não gastasse esse percentual mínimo com saúde e educação?); 7) "aparelhou" o Tribunal de Contas, colocando lá, por exemplo, a senhora Adriene Andrade, esposa do senhor Clésio Andrade, envolvido nos supostos esquemas de desvios de recursos públicos (Mensalão Mineiro e SEST/SENAT); 8) desvalorizou a classe dos professores; 9) tem inúmeras casos de suspeitas de censura à imprensa (demissão de Jorge Kajuru da Band, que denunciou a farra das cortesias distribuídas pelo governo estadual na inauguração do Mineirão; transferência de um editor da Globo Minas, porque ele simplesmente fez uma série de reportagens sobre as condições dos presídios mineiros; etc.); 10) também de forma antidemocrática, o governador usou a tal lei delegada, que, desde 1992, não é usada pelo governo federal (a lei delegada é uma espécie de "cheque em branco" dada pelos deputados ao Chefe do Executivo; em Minas, foi usada, por exemplo, para nomear parentes do governador para cargos de confiança); 11) deixou o Estado de Minas com a segunda maior dívida pública do país... Poderia citar outros inúmeros casos... Dessa forma, o meu VETO vai para o senhor Aécio Neves. Por falta de opções, nem sei se VOTO.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olha... pra quem me conhece não é nenhum segredo que detesto política, e por isso (e mt mais) nunca me aprofundo em tal assunto. Se eu não tivesse lido tudo isso que o senhor postou com certeza eu acabaria votando em Aécio...mas agora, continuo com minha opção de ANULAR meu voto.

Anônimo disse...

Caro Auditor, vejo que tens muita informação em suas palavras, mas, que nem todos acessam o seu blog, pelo simples fato de que fora de Araguari ele não é tão divulgado. Entendo que muitas outras pessoas deveriam saber de tal assunto, ser mais esclarecidas. Me permita publicar o seu texto, com suas devidas considerações, é claro, em minha página do facebook? Estaria com isso esclarecendo as dúvidas de muitas outras pessoas. (Si.)

Ianis disse...

Prezado Auditor,

Realmente quem acompanha a Política Mineira, e conhece pela mídia os pormenores da vida de Aécio Neves, NÃO votaria nele em Pleito algum, exceto pela consciência da absoluta necessidade de se quebrar este principado & PTestade que elaborou e mantém há anos, o PODER DA MITOMANIA, e a MAIOR LOGÍSTICA DE CORRUPÇÃO NA HISTÓRIA DESTE PAÍS, desqualificando e muito, qualquer outra anterior, principalmente quando do quesito cooPTação no Poder Judiciário.

Nunca se mentiu tanto.

Nunca se acreditou tanto na própria mentira.

Uma vez AÉCIO eleito, teremos novamente um desastroso COLLOR II, com hábitos e tendências bastante similares. Não teremos um "Choque de Gestão" mas um tremendo de um "Curto-circuito", se é que compreende a minha sutil insinuação.

Quem sabe um Impeachment II venha a agregar mais MATURIDADE ELEITORAL ainda para a história política Brasileira...

VOTE NELLE SIM.

Um único voto poderá fazer diferença.

A continuidade dos Projetos do PT, será a IMPLEMENTAÇÃO DO INFERNO nesta Nação, e que o diga, este Nobre Senhor, que eu imagino ser competente no que fala e escreve, Ives Gandra Martins:

https://www.youtube.com/watch?v=Fr6kxVb9Oyk

https://www.youtube.com/watch?v=SS3JTCX2Etc

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.