sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Vai rolar a festa!

A Prefeitura publicou, na quarta (20/8), o resumo de um convênio firmado com o Sindicato Rural relativo a uma parceria para realização da 47ª Exposição Agropecuária e Industrial de Araguari.
Como se vê, o resumo é bem lacônico. Não fala sequer em valores. Não informa ainda que espécie de parceria será feita. Assim, não atende ao princípio da publicidade. Como esse princípio está previsto na Constituição Federal, não observá-lo é uma ilegalidade também chamada de inconstitucionalidade.

Apenas para recordar. No ano passado, foi ainda pior. A Prefeitura contratou os shows para a 46ª Exposição. O contribuinte ficou com a despesa (R$ 390 mil). O Sindicato e os empresários levaram o lucro. A desculpa era a de que o acesso ao Parque de Exposições seria gratuito. Óbvio: do lado de fora, o estacionamento foi explorado comercialmente; do lado de dentro: as bebidas e os camarotes também aumentaram os ganhos do parceiro privado. Percebeu o dinheiro caminhando sorrateiramente do seu bolso para um só lugar?

Para completar o rosário de suspeitas, a "parceria" foi meramente informal, uma vez que não decorreu de convênio nem foi autorizada pela Câmara de Vereadores. Claro, não é preciso falar que o senhor Túlio Rodrigues da Cunha, presidente do Sindicato Rural, é primo do prefeito, Raul Belém. Isso, em outras cidades, poderia até caracterizar uma violação ao princípio da impessoalidade. Mas, calma lá! Estou a falar de Araguari.

Também nem seria necessário dizer, mas a teimosia me impõe fazê-lo: apesar de todas as suspeitas, nem os senhores vereadores nem a senhora promotora de justiça Leila de Sá Benevides tomaram qualquer atitude no sentido de fiscalizar esses gastos. Traduzindo: Araguari, terra sem lei, ou, como diz o ditado popular: "quando os gatos saem, os ratos fazem a festa". O problema é que, em Araguari, gato é bicho escasso e mais preguiçoso do que manda o manual de funcionamento dos felinos.

Após a publicação dos valores dos shows que, obviamente, serão pagos pela Prefeitura (pelo contribuinte), voltarei ao assunto. 

Se você acha que eu estou exagerando nos questionamentos, veja alguns posts sobre as possíveis irregularidades na 46ª Exposição:




6 comentários:

Anônimo disse...

Estamos aguardando os próximos posts, vamos ver como será esse ano, se bem que devem maneirar um pouco por estarem sendo tão OBSERVADOS pelo blogueiro, seus seguidores e amigos, companheiros de indignação e revolta com tantos golpes ao dinheiro público.

Anônimo disse...

Em seus Tópicos, quando faço referência a questões de VITALICIEDADE, o Nobre Auditor, posta o comentário. Quando me refiro a ANTINOMIA CRÔNICA de Autoridade competente, entende por moderar-me.

Acato. Devo estar exagerando. Me desculpe.

Em algum momento, EU é que vou perder a paciência contigo, Auditor Blogueiro, e vou é me esbaldar nesta farra solta aí... antes que acabe.

Tá perto de acabar.

E iniciarem outra.

;-)

Anônimo disse...

o chefe do bando quer dizer da câmara esta ocupado fazendo sua campanha para deputado

Anônimo disse...

Kkklkkk

Anônimo disse...

Kkkkk agora e 11 raul ou au kkkkkkkk toma araguari cade a camara municipal sos kkkk

Anônimo disse...

pensar que o melhorzinho da camara é o Coisinha do Sindicato é de acabar