domingo, 24 de agosto de 2014

Falta de manutenção e limpeza no Cemitério do Bom Jesus



Na data da reportagem da TV Vitoriosa, existiam empregados terceirizados realizando a limpeza no Cemitério do Senhor Bom Jesus. Entretanto, reclamações recebidas pela emissora davam conta de que aquele cemitério estava em más condições por ocasião da visitação feita nos Dia dos Pais. A sujeira do local foi confirmada pela reportagem do jornal Observatório, conforme fotos abaixo:
Mato alto no Cemitério do Senhor Bom Jesus (foto tirada em 11.8.14).

Túmulos cercados pelo mato (foto tirada em 11.8.14).
Na verdade, os problemas nos cemitérios da cidade não são novos. Há tempos, os cidadãos vêm questionando a má qualidade dos serviços de limpeza e conservação desses locais. Ano passado, por exemplo, após encerrado o contrato de terceirização de serviços, a Prefeitura deixou de realizar a devida manutenção nesses locais. A falta de cuidados foi confirmada jornal Observatório, que, no dia 24 de julho, presenciou a existência de túmulos abertos, com exposição de ossadas humanas.
Ossa humana exposta no Cemitério do Senhor Bom Jesus (foto tirada em 24.7.13).
Posteriormente, de forma anormal, a Prefeitura contratou uma empreiteira para realizar tais serviços por apenas dois meses.  O prazo costumeiro, nos contratos de serviços continuados, seria de doze meses. Mesmo assim, conforme apurado pelo jornal Observatório em janeiro deste ano, restavam vestígios de que os serviços não tinham sido corretamente realizados.
Mato alto no Bom Jesus (foto tirada em 14.1.14).

A pintura do muro do Cemitério não foi concluída (foto tirada em 14.1.14).

Neste mês de agosto, conforme publicação constante do Correio Oficial, contratou-se a mesma empreiteira cuja qualidade dos serviços fora alvo de questionamentos. Desta feita, o contrato tem prazo de vigência de doze meses, podendo ser prorrogado até sessenta.

O Blog voltará ao assunto, até porque pairam suspeitas de irregularidades nesses contratos. Trará maiores detalhes, inclusive, sobre falhas no edital que podem ter beneficiado empresa pertencente ao filho de um radialista que, coincidentemente ou não, trabalha na emissora de rádio da família do prefeito Raul Belém.

17 comentários:

Anônimo disse...

Sou um profundo respeitador das vontades, cultos, crenças e pensamentos das pessoas.

No contexto de absoluta falta de confiança do que se pode acontecer aos nossos - ou à nós mesmos - em circunstância impensável, imprevisível, inevitável, e realmente inadministrável - inadmissível, lembro que temos na cidade vizinha, um CREMATÓRIO.

- Certo. Peguei pesado.

Mas é prá lá que EU vou. Por escrito.

Pensar livre pensar:

Nem macumbeiro com meu crânio, nem cão sarnento com meu fêmur.

Por mais privilegiados que sejam na Comarca !!!

Menos ainda, descer à cadeia alimentar, de baratas e escorpiões, criando mais problemas ainda, aos nossos Gestores Públicos.

Farinha.

Cinzas ao vento, aos rios.
Aos lagos.

Sem orgulho. Sem pesar.

Respeitem o Cidadão.

Agora. E DEPOIS.

...

Anônimo disse...

Esse cemitério tá parecendo cenas de filme de terror, daqueles filmes antigos com cidades abandonadas e tudo mais. Gente! Será que Araguari está também em abandono? Vamos fazer alguma coisa de nossa parte também! É muito fácil ficarmos sentados em poltronas confortáveis lendo/vendo um blogueiro brigar sozinho. porque o mesmo compra briga sozinho, e por todos nós.

Anônimo disse...

Realmente uma vergonha, uma falta de respeito com o cidadão. Moro em Uberaba e todo final de semana vou ao cemitério de Araguari para visitar o túmulo de meus familiares. É uma vergonha a situação em que se encontra o cemitério. É preciso andar de roda para se chegar em algum lugar devido ao mato alto em todos os lugares. Será que o prefeito ou seus assessores não enxergam isso. Que vergonha.

Anônimo disse...

Toda semana!! De Uberaba a Araguari pra ir ao cemitério!!?? Ta certo que é um descaso muito grande o que vem acontecendo, mas não precisava forçar né Anônimo ??

Anônimo disse...

Engraçado, o blog já deixou de publicar comentários mt mais coerentes que eu já fiz, e hoje posta esse comentário mentiroso, ninguém viaja td fim de semana pra visitar cemitério. Se "ele" faz isso, que é de duvidar, já ta é precisando de ajuda psicológica ou psiquiátrica.

Anônimo disse...

Qual o motivo a se estranhar em alguém sair de Uberaba para Araguari TODO FINAL DE SEMANA ?!

Temos até cometas circulando aqui... já se vê o rastro de um, e até mesmo pequenas purpurinas brilhantes se agregando, almejando virarem estrelas, pegando carona em sua cauda.

Cometas não astros errantes, estrelas cadentes, certo ?!

UAI, mais o que este comentário tem a ver com o Tópico?!

Quando a gente morre, não vira estrelinha no céu ?! De Uberaba... de Araguari... de ...

;-)

Anônimo disse...

Kkklkk...as vezes é bom uns comentários hilariantes, faz a gente dar boas risadas, mesmo que estes sejam em cima dos descasos, das incompetências, das fraudes etc. Agora, cometa, cauda, estrela me reporta ao Pequeno Príncipe - Saint Exupéry.

Anônimo disse...

Claro que não há estranheza nenhuma em alguém vir de Uberaba a Araguari TODO FINAL DE SEMANA . O que gera dúvidas é o MOTIVO!

Anônimo disse...

Anônimos, vamos deixar o viajante em paz? Vamos lá pro cemitério ver se alguém já está começando a agir? (outra piada né) kkkkk

Anônimo disse...

Anônimo(a) das 12:08,

Habitue-se à seriedade dos Tópicos sobre Gestão Pública, a nós agraciados por este Auditor, e - por nossos parcos conhecimentos, nem sempre temos condições à altura para debater com ele. Inclusive, me refiro às próprias Autoridades competentes que ele sempre cita nominalmente aqui. Todos testemunhamos isso.

POLÍTICA é tema chato, e o foco neste aqui, assustador à maioria.

Um pouco de respeitosos comentários - sempre moderados por ele, ameniza uma circunstância de DENÚNCIAS, cujo único pouco caso, provém exatamente de quem ele direciona, tanto é que agora o faz também com cópia de conteúdos à outras Instituições fora da Comarca, na tentativa de lograr algum êxito, ou ao menos, "sensibilizar formalmente" a quem de direito.

A propósito, na Comarca, é IMPUNE, IMUNE, portanto sem efeito:

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

Cativa-se o ilícito. E assim fica.

...

Anônimo disse...

Vice Prefeito tem empresa de out doors..........Secretária da ante sala do prefeito tem empreiteira....sogro do prefeito é assessor especial e tem empreiteira....silvio radialista tem empreiteira de leituristas na sae....todo mundo tem empreiteira nesse governo, eu também quero uma pra mim !!!

Anônimo disse...

Calma povo. Quando de pedágios entre Araguari e Uberlândia, e desta a Uberaba, o Caixeiro-viajante verá as referidas despesas subirem pela hora da morte. E, prudentemente, reservará o 2 de novembro.

Anônimo disse...

Tenho certeza que esses comentários tem feito vc dar boas gargalhadas né? Já que é muito"bem humorado" e adora "piadas".

Anônimo disse...

Caro Anônimo das 13:20,
Sempre tive e tenho um respeito imensurável para com o Sr. Auditor e suas ações em prol de Araguari, que, não sendo segredo algum, possui péssimos gestores. Leio, e com muita seriedade e admiração seus posts, verídicos e esclarecedores, acompanho sua luta por um governo melhor e com transparência; mas isso não me impede de volta e meia achar graça de certos comentários, e pelo que conheço do Sr. Auditor, se tivesse sentido que meu comentário fosse descabível, jamais teria publicado. Dispenso sua formal observação ao meu comentário. Finalizo por aqui este assunto. Boa tarde.

Anônimo disse...

Mas esse assunto "cemitério" ta rendendo uma boa prosa! Opa! Não posso rir, senão o colega aí vai chamar minha atenção também. Olha Auditor, você está bem flexível aos comentários, isso é bom, as pessoas ficam mais a vontade em comentar. Parabéns.

Anônimo disse...

Sempre divulgo seu jornal aqui.
Agora divulgando o nosso também.

http://www.oindependentetupa.com.br/arquivos/edicao_digital/Edio_678.pdf

http://www.oindependentetupa.com.br/

Anônimo disse...

os gordinhos do governo estão morrendo de rir