sábado, 26 de julho de 2014

Moradores reclamam do "Lixão do Independência"



Pitaco do blog

O "Lixão do Independência" tem vida própria. Já faz parte da paisagem permanente do bairro. Infelizmente, alguns carroceiros e cidadãos descartam restos de construções e outros resíduos no local. 

A limpeza feita, de vez em quando, pela Prefeitura não resolve o problema. É preciso que sejam feitas fiscalizações no local, multando os "sugismundos". Além disso, espera-se que os pontos públicos de descarte de resíduos sólidos sejam realmente construídos e entrem logo em operação. Necessário conscientizar a população dos problemas que um "lixão" pode trazer ao meio ambiente e aos moradores.

A reportagem da TV Vitoriosa é corroborada pela atuação do repórter Paulo Roberto, do jornal Observatório, que, nesta semana, fotografou o local. Vejam:




2 comentários:

Anônimo disse...

O difícil mesmo é a conscientização. A população que reclama, muita das vezes é a mesma que descarta o que lhe incomoda/sobra em suas residencias, não se importando nem mesmo com o "que" e de que "forma" faz esse descarte. Sem falar nos que aproveitam horários sem movimento para também levar o seu "entulho" disfarçadamente. Se população e prefeitura(serviços urbanos) não caminharem juntas esse problema ainda vai continuar por longas datas. Mas ao meu ver a maior culpada nisso tudo é a população, que por falta de "educação" e "esclarecimentos" não se preocupa com o meio ambiente e nem com si mesma, só se atentaram para tal fato quando sentirem no bolso.

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Sou araguarino morando em Tupaciguara, acompanho o blog diariamente e não concordo com essa paisagem "poluída" em nossa cidade, ou em qualquer lugar. Poluição é falta de educação!