sexta-feira, 16 de maio de 2014

QUESTIONAMENTOS RELEVANTES SOBRE ARAGUARI

coluna "VISÃO JOVEM"
QUESTIONAMENTOS I


- Na condição de jovem cidadão araguarino interessado no desenvolvimento efetivo da cidade que me viu nascer, faço alguns relevantes questionamentos.
- Vocês, meus prezados conterrâneos araguarinos, já procuraram saber se os “pretensos candidatos ao cargo de Deputado Federal ou Estadual” já efetuaram relevantes realizações em prol do desenvolvimento de Araguari? Já pesquisaram se eles possuem a imprescindível ficha-limpa?
- Tendo em vista que o ex-prefeito de Araguari/MG Marcos Alvim; conforme noticiado em diversos meios de comunicação; já foi denunciado por improbidade administrativa e por crimes cometidos durante a construção do Hospital Municipal previstos no Código Penal Brasileiro (artigos 299 e 312), na Lei 8.666/93 (Lei de Licitações – artigo 92) e na Lei 201/67 (Lei dos Prefeitos – artigo 1º, I e XI); e tendo em vista que ele, o ex-prefeito Marcos Alvim, parece ser “pretenso pré-candidato” ao cargo de Deputado Federal, questiono respeitosamente: qual foi o desfecho desses processos que envolvem “assunto público tão relevante”? Os referidos processos já transitaram em julgado? Qual foi a decisão emanada pelo Poder Judiciário para o caso do “inutilizado/inutilizável Hospital Municipal”? Como se portaram os vereadores naquela época em que foi “inaugurado” o “Hospital Municipal inutilizável”? Tais vereadores foram omissos? Algum deles é “pretenso candidato” atualmente? Respeitosa e cordialmente, peço que me respondam.


***


QUESTIONAMENTOS II


- Prefeito de Araguari, cordial e respeitosamente pergunto-lhe: quantas pessoas ocupam “cargo comissionado” no Governo municipal vigente? Qual o exato valor do gasto de verba pública para pagar o salário destes referidos “comissionados”?
- Prefeito de Araguari, cordial e respeitosamente pergunto-lhe novamente: qual foi o valor exato do gasto de verba pública utilizada na realização do Carnaval Araguari 2014? E qual foi o valor exato da verba investida em saúde pública no mesmo período da “folia carnavalesca”?
- Senhores membros do Poder Legislativo municipal e detentores de cargos no Poder Executivo municipal, por gentileza, me respondam: até quando aquele enorme espaço, situado adjacente ao atual Pronto-Socorro (que deveria ser o Hospital Municipal) continuará inutilizado? Qual foi o valor exato de verba pública gasta na construção daquela edificação? Quanto tempo ela está inutilizada e quanto tempo provavelmente ficará?
- Senhores membros do Poder Legislativo municipal e detentores de cargos no Poder Executivo municipal, por gentileza, me respondam mais uma vez: Araguari realmente perdeu a oportunidade de ter um “Frigorífico de Peixes”?
- Prezados conterrâneos, respondam-me, por favor: por que Uberlândia (que possui quase a mesma idade da nossa querida Cidade Sorriso) cresceu tanto e Araguari não conseguiu crescer, desenvolver, evoluir na mesma proporção? Qual o motivo desta desdita, deste grande infortúnio?
________________________
* Rafael Kesler. Araguarino, 24 anos, bacharelando em Direito, licenciando em Letras, premiado por duas vezes consecutivas no Concurso Nacional de Contos Abdala Mameri, colunista do jornal Diário de Araguari. 
Contato: rafaelkesler1234@hotmail.com

8 comentários:

Anônimo disse...

Ô Bacharel,

Sobre o seu Q. I, aqui ó:

http://gazetadotriangulo.com.br/tmp/colunas/radar-susto/

Use a sua habitual criatividade associando as palavras chaves "responsável pela promotoria eleitoral" ao notável e impecável fato deste Exmo. Sr. ex-Prefeito ser candidato a alguma coisa pública em qualquer Estado da Federação, e ainda à Comarca - no caso, Zona, Eleitoral, onde nunca houve e jamais haverá a tal captação ilícita de sufrágio - incluído fatos diversos em B.O. fartamente discutidos em Redes Sociais - que simplesmente foram atomizados, devidamente aspergidos ao nada e à luz do dia, e pondere sobre a enorme viabilidade - técnica e política - em termos sim, enfim, nosso Excelentíssimo Deputado Federal, e sem força alguma, com a mais expressiva das votações, para o bem de todos e felicidade geral dele próprio, e dos seus - claro e transparente.

Chega a ser hipnótica, não fosse possibilidade real, mesmo que trágica.

DIVAGANDO ainda cordial e respeitosamente, sobre seu Q. II, concluindo e fundamentando o alucinante exercício de raciocínio, ilógico, para quê a existência de um Frigorífico de Peixes em pleno habitat de enormes tubarões brancos, que de tão grandes, claros e alvos, que de tão branquim, nos ofuscam os lindos olhos de longas pestanas negras, de tão alvim ?!

Ah... vai Bacharel-poeta !!!

Respeitosa, cordial e poeticamente - já que juridicamente é impossível - responda essa para mim.

;-)

...



Anônimo disse...

Anônimo pq tu escreves com tanto rebuscamento nos seus comentários? Naum dá pra entender nada que tentas dizer. Pelo visto o Rafael fez esses questionamentos para que a população refletisse sobre importantes assuntos. Pelamordedeus! para de filosofar e contribua com alguma resposta útil. credo.

Anônimo disse...

brilhante, sagaz e recheada de fina ironia a réplica do anônimo 16 de maio de 2014 12:13

para tanta hipocrisia à luz do dia e na sorrelfa, só mesmo a picardia escancarada

Anônimo disse...

"O que me preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que me preocupa é o silêncio dos bons".

(Martin Luther King)

Anônimo disse...

Por isso que o Brasil e reriguery não desenvolve. Ao invés de alienados anônimos refletirem e procurarem respostas para as perguntas da postagem, eles ficam fazendo picuinhas.

ô bosta de Araguari.

Anônimo disse...

Poucas pessoas falam a verdade como o jornal Obsrvatório. Dr. Rogério Fernal que deveria ter sido eleito, não foi porque não comprou votos. Tem muita gente brigando porque não raciocinou que quando a esmola é demais o santo desconfia.Estou me referindo ao famoso cadernão.Fiz questão de guardar um exemplar com seus absurdos.

Anônimo disse...

As perguntas do Rafael Kesler foram feitas ao PREFEITO e aos VEREADORES de Araguari.

O jovem escritor continuará sem respostas

Anônimo disse...

Sim. Sem respostas, apesar dos questionamentos serem direcionados também aos conterrâneos, entendo sim, que serão objetos de RESGATE... no futuro. O resgate na Eleição.

Postando ao ritmo de:

funk ostentação,
funk caiNaPoeira e ARGH !!!
funk do Chapelão.

Saudades do tempo
em que se escreviam
memoráveis poesias,
demonstrando toda criatividade,
e a força de um quarto poder, simbolicamente trancafiando
estas mesmas autoridades
porta adentro,
com um simples cadeado no portão.

Mas o que houve
com esses nossos Poetas,
que hoje nos levam
do delírio à vergonha
em cada aparição ?!

Acaso sofrem do mal
dito mal de redenção,
e rendem-se aos poderes
dos que entoam poeticamente
não um funk delirante,
mas um vergonhoso
FUCK YOU, CIDADÃO ?!

...