quarta-feira, 21 de maio de 2014

Curral eleitoral

Esta é a imprensa que temos em Araguari. Um jornal tentando vender a ideia de que somente os candidatos de Araguari são bons para a cidade. Pior: um jornal onde o principal colunista tem que pedir autorização do chefe para publicar os nomes daqueles candidatos considerados "sem futuro". Na visão do colunista e, por tabela, do jornal Gazeta do Triângulo, um candidato honesto e competente do PSol, por exemplo, não poderia se candidatar, uma vez que não teria condições de ser eleito e "roubaria" votos de outros candidatos da cidade. Deveria ser melhor "roubar" votos do que dinheiro público, penso eu.
"QUEM É QUEM?
Vou aguardar apenas a autorização da direção da Gazeta do Triângulo para citar aqui os nomes daqueles que estão pleiteando uma candidatura a estadual ou a federal, mas sem condição de vitória e, mesmo assim, não se preocupam com a cidade e atrapalham a votação geral. Vale lembrar que recentemente, por poucos votos não tivemos o nosso próprio eleito." Fonte: Radar, Gazeta do Triângulo, 20/5/2014.

15 comentários:

Edilvo Mota disse...

Em 2008 me candidatei a vereador.
Sem dinheiro, sem apoio de qualquer grupo político, ouvi inúmeras vezes a seguinte assertiva: "SEM DINHEIRO PRA AJEITAR AS COISAS NA VÉSPERA DA ELEIÇÃO É MELHOR VOCÊ DESISTIR".

Alguns dos que me disseram aquilo eram ex-vereadores e/ou pais de candidatos, brevemente eleitos.

Eles tinham razão.

Só não entendi até hoje (e eles não me explicaram) o que seria "AJEITAR AS COISAS NA VÉSPERA DA ELEIÇÃO"...

Anônimo disse...

SEMENTINHA DA DISCÓRDIA

É bastante criativa a resposta do Coluna Curta, digo, Em Resumo, nos parágrafos DESOCUPADO 1, 2, 3 e 4. Se fosse uma Coluna Social, aquela, dos VIPs, o referenciado socialite seria acometido por uma série de orgasmos psicodélicos...

Eu gostaria mesmo de saber a quem este jovem profissional se refere, isso se - E SOMENTE SE - o mega BOSS o autorizar a citação do nome.

http://gazetadotriangulo.com.br/tmp/colunas/em-resumo-desocupado/

Agora, com este tópico, eu fico - também DESOCUPADO, de 1 a 4 - a esperar pela resposta do outro Colunista, este um criativo Chargista de fino traço... tomara que ele te trace, digo, desenhe BAIXINHO, GORDINHO e CARECA, portando aqueles minúsculos óculos que ampliam nos documentos analisados, as falcatruas nas contas de nossos eméritos "Representantes", e - DESOCUPADO!

Aguardemos pacientemente então. Não devemos imprensar a nossa imprensa, mais do que já é.

#imprensaImprensada

...

Antonio Marcos de Paulo disse...

Eu só publiquei esse último comentário porque o seu autor fez a devida correção, explicando o significado da palavra "trace"...rs

Anônimo disse...

Imprensa marrom ou cor de rosa?

Anônimo disse...

PREVENIR ou REMEDIAR ?!

Reza a lenda, que o que não tem remédio, remediado está.

Aprendi essa, com um Empreendedor, e em Araguari.

Eu fico imaginando a que tipo de QUESTÃO JURÍDICA poderia incorrer ao expressar em alto e bom som, ou tom, ou mesmo escrever letra a letra, que SICRANO poderá se comprometer com BELTRANO, se o FULANO se candidatar.

Certeza já tenho. Em doses nem um pouco homeopáticas, aliás, prá lá de alopáticas, do quanto o conteúdo ministrado no primeiro parágrafo - se seguido à risca - nos evitaria os trágicos efeitos colaterais de alguém que prescreve algo errado, a correção do transtorno e sequelas geradas é deliberadamente postergada e - prescreve, e o autor do prescrito jamais se torna um proscrito, correndo ainda um único e enorme risco de... ser eleito.

Eu fico imaginando também, o porquê - se uma vez eleito ou reeleito, este aí, no parágrafo acima, não incorre à nenhuma QUESTÃO JURÍDICA por seus malfadados atos QUE COMPROMETERAM A TODOS NÓS.

E vamos à saudável e eterna política da boa vizinhança, né distante vizinho ?!

...

Anônimo disse...

CHUPAAAA ARAGUARIII

COISAS DA POLÍTICA
Empolgado com sua pré-candidatura a federal, o ex-prefeito Marcos Alvim (PSC) esteve essa semana em um evento em Belo Horizonte no lançamento das pré-candidaturas à presidente de Aécio Neves; de Pimenta da Veiga para governador e de Antonio Anastasia ao Senado. Alvim pode assumir a coordenação das campanhas tucanas em Araguari. Sendo assim, a pré-candidatura à presidência da República pretendida pelo pastor Everaldo Dias (PSC) que esteve em evento na residência de Alvim, pode não se concretizar.

Anônimo disse...

Canditados votal em quem? So pra bobo ve, pois sao figurinhas repetidas e se acham que sao bons candidatos. sera que isto vai mudar nunca? Chega ne gente, acho que ja mostraram os seus valores perdendo eleçoes, Araguari prescisa é mudar os politicos, chega dos mesmos toda eleçoes, so me pergunto por eles acham que sao bons para Araguari? Desconfia né, deveriam é arrumar as malas e dizer adeus a nossa cidade. Deveria é mudar nao so em Araguari e sim em todo Brasil. Chega de Dilma, chega de Aecio, chega de Anastasia, muda senado, muda camara de deputados. MUDANÇAS JA.

Anônimo disse...

https://www.facebook.com/aconteceu.tupaciguara

nessa página vc pode ver as piores de tupaciguara.

Anônimo disse...

E o link da Terra Matris Dei, indicado pelo leitor anônimo acima, 25/05, 21:58hs, nos mostra o quanto as Redes Sociais e Blogs podem auxiliar ao cidadão comum, a compreensão de fatos do cotidiano que não teriam acesso sequer morando ao lado do acontecido.

E falando sobre fatos acontecidos, injustiças, política temerária, criminosa, e anonimato na internet, é incompreensível mesmo que agentes praticantes de crimes bárbaros, se julgados, e quando CONDENADOS, ainda estejam livres às ruas, operando suas "atividades profissionais" normalmente, sem o menor ressentimento, constrangimento, pudor, ou qualquer tipo preocupação com leis, ética e moral.

JUSTIÇA que não consegue punir um elemento desses, haverá de nos PROTEGER do quê, e de quem ?!

Melhor então, PREVENIR do que REMEDIAR.

#AnonymousIsBeautifully

Anônimo disse...

Então, funcionária falecida em Tupaciguara recebia salários, com certeza 13º salário, férias....e os que estavam na ativa nada de AUMENTO e ainda só conseguiram receber o mes 12/12 e o 13º parcelados(dívida deixada para essa gestão) em 10 vz, sendo as 4 ultimas nesse ano!! Quem lucrou o dinheiro da falecida? Será que foi só ela a merecedora ou tem mais algum defunto que fazia poupança as escondidas?

Anônimo disse...

Para Seu Conhecimento:

http://gazetadotriangulo.com.br/tmp/colunas/radar-calos/

“O partido irá definir quem será o candidato analisando o passado de cada um!”
José Vitor, pré-candidato a federal pelo PSC.

O duro é analisar fichas, já amareladas pelo tempo, quando passadas a limpo, e a ferro frio.

#desamarrotadaNaMarra

E nem gastaram muito com amaciantes.

Boa sorte ao Zé, Povão !!!

...

Anônimo disse...

Mais noticias sobre o caso da falecida que recebia salários em Tupaciguara, no portal G1.

http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/triangulo-mineiro/mgtv-1edicao/t/triangulo-mineiro/v/prefeitura-detupaciguara-move-acao-apos-pagamentos-para-servidora-morta/3383472/

Anônimo disse...

Pelo andar do carro de marruco, já que não há de se falar em carruagem,

teremos em breve, Tópicos CURRAL ELEITORAL 2, 3 e 4.

ENTRE ASPAS
"... Inclusive, durante a campanha eu obrigava meus apoiadores a colar o adesivo do prefeito..."

http://gazetadotriangulo.com.br/tmp/colunas/radar-boa/

Eu sempre estranhei mesmo aquela frota de carrões chiando em comboio, alguns transportando carga altamente indigesta, adesivados espontaneamente durante as campanhas. Adesivar politicamente veículos que facilmente ultrapassam o valor de R$ 150.000,00 é coisa para quem não dá valor algum ao dinheiro que ganhou honestamente, ou não foi ganho tão honestamente assim, ou foi de imposto, e me refiro à forma coercitiva mesmo.

Aos poucos, a função de canga e canzil nos são apresentadas pelo condutor. A tropa, já conhecemos de longa data. Só mudam os adesivos.

Anônimo disse...

Diga com quem tu andas e te direi quem és

"Marlos fez uma revelação que até então não era de conhecimento público: ele e o médico Alfredo Paroneto estavam acertados para disputar a prefeitura e diante das conversas, ficou acordado o recuo e o apoio à dupla Raul Belém e Werley Macedo (PDT)" Jornal Gazeta na coluna Radar

Anônimo disse...

“O problema é que os políticos de Araguari pensam de maneira diferente e não entendem o momento; um quer ser candidato mesmo com processos na justiça e outro quer ser candidato apenas para garantir seu emprego no estado! Gosto do Marlos, mas ele tem que colocar os pés no chão para não passar vergonha!”
Do presidente da Câmara Municipal “Tiãozinho” (PRP) pré-candidato a federal.

falou tiãozinho e moço mais comportado de Araguari