sábado, 31 de maio de 2014

Balança Araguari, "terra da piada pronta"!



Alguns políticos continuam insistindo em transformar Araguari na "terra da piada pronta". Quer um exemplo? Na sessão de terça-feira, 27, os vereadores Paulo do Vale e Lúcio Flávio (Queijeirinha), com o "apoio" do também vereador José Donizetti Luciano, apresentaram requerimento solicitando o envio de ofício ao senhor Mauro de Oliveira (Mauro Imóveis) parabenizando-o por "elevar o nome de nossa cidade e toda a região em contexto nacional, enfatizando as nossas qualidades tanto na área ambiental, cultural, como econômica e social". Eles se referiam ao "sucesso" feito pela "música" "Balança Araguari" no Youtube.

Meus caros vereadores, os senhores estão de sacanagem com a população?  Perderam a noção do ridículo? Pior: estão elogiando uma pessoa que deveriam estar investigando? 

Refrescando-lhes a memória. O senhor Mauro Imóveis criou uma empresa, ao que tudo indica, para ser "laranja" da empresa do seu filho, Márcio de Oliveira, proprietário da empresa Fivela de Prata (laranja é aquela fruta redondinha igual ao queijo de Minas). Curiosamente, a empresa foi criada logo após a eleição do prefeito Raul Belém. Desde o início do mandato do atual prefeito, esperta que nem um gato, a empresa do senhor Mauro Imóveis ganhou duas licitações na Prefeitura. A segunda delas foi a da organização do Carnaval 2014. Empresa de sorte, participou sozinha da licitação. Com um modesto capital social de R$ 5 mil, conseguiu um contrato de R$ 138,5 mil, fora as receitas que extraiu da festa. 

Esse assunto foi denunciado aqui no blog. Também foram encaminhadas denúncias ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, que investigam o caso. Na minha opinião, estamos diante de indícios da prática de crime, de ato de improbidade e de ato tipificado na Lei Anticorrupção. 

Se esses vereadores entendem que, em vez de ser investigado, o senhor Mauro Imóveis deve é ser elogiado, é porque concordam com esse tipo de conduta. Seriam todos farinha do mesmo saco? Essa conduta dos senhores me envergonha.


Clique aqui e leia o resumo do requerimento formulado pelos citados vereadores.
Clique aqui e leia o post sobre as suspeitas de irregularidades na contratação da empresa do senhor Mauro Imóveis para organizar o Carnaval 2014. A propósito, existem diversos outros posts sobre as irregularidades na realização desse e de outros eventos pela Prefeitura.
Clique aqui e leia a reportagem do Gazeta do Triângulo noticiando a abertura de processo no Ministério Público para investigar os gastos com o Carnaval 2014.

15 comentários:

Anônimo disse...

De Paulo,

Conforme postagem anterior,

Funk Chapelão... FUCK YOU, CIDADÃO !!!

...

Rafael Kesler disse...

Meu comentário sobre o bizarro requerimento:

www.rafaelkesler1234.blogspot.com.br/2014/05/absurdo-na-camara-municipal-de.html


Anônimo disse...

A população colhe os (maus) frutos da falta de critério na escolha de candidatos.

Pêsames à cidade que insiste em viver de ilusão

CacáReis disse...

Olhar pra Cultura da cidade,ajudar os artistas,que precisam eles nunca querem,fazer ou elogiar coisas que realmente possam acrescentar para a cidade,menos ainda..que vergonhas QUERIDOS vereadores...

Anônimo disse...

Comentário de peso, Cacá Reis.

Minha solidariedade...

Anônimo disse...

Nossa! Chamam isso de cultura??!!
Letra rídicula e o cantor nem se fala...mas como tem gosto pra tudo né?Uns gostam do mel e outros da m......

Jéssica disse...

O problema infelizmente não começa pelos vereadores sim pelo Prefeito Raul que é o pior até hoje e junto com alguns vereadores fazem a vergonha da cidade.
Araguari tem tanta coisa boa e eles gastam o dinheiro de investir na cultura para fazer ''show'' que não vai acrescentar nada na vida de ninguém.

Anônimo disse...

Nossa aindam usam a peneira para tampar do sol, sera que ninguem ainda nao percebeu certos joguinhos em nossa Araguari. Vejam bem, quando estava chegando o fim do contato da Sertran, tudo aconteceu com esta empresa, roubo(") de onibuns, ataque de pedras(") assalto ao escritorio(") engraçado o contrato estava terminando, agora a licitaçao estar ai para ser acontecida e com isto novos ataques(") estam acontecendo novamente, engraçado ne, tudo acontece quando estar para finalizar ao com esta empresa. Porque que eles não se explicam quando estao mandando o funcionario embora, quando estao tirando o sustentos das familias destes funcionarios. Conta outra Sertran, esta historia ta ficando cançativa, renove os repertorio ta. Como o povo e os funcionarios estao anciosos pela licitaçao, mas deixa as malas pronta.

Alex Rodriguez disse...

E o pior de tudo fazem festa de carnaval contratam bandas de araguari e nao pagam os verdadeiros artistas da nossa cidade.VERGONHAAA.Alias pagar conta e o que menos esse prefeito gosta.ACORDA ARAGUARI...

Anônimo disse...

Araguari: a cidade SÓ RINDO

Anônimo disse...

Parabéns pela matéria, mas depois do resultado da CLI da tarja preta, eu nao espero mais nada desses vereadores!

Anônimo disse...

Anônimo de 05/06, 22:14hs,

Esqueça Tarja Preta. A Tarja agora será Laranja, do tom da cor padrão do supermercado.

"... resgatar uma área do município onde havia uma rua para construção de um shopping que jamais saiu do papel."

http://gazetadotriangulo.com.br/tmp/colunas/radar-boa/

Hein ?! CLI ?! O que é isso ?!

Ah... você deve ter se confundido com outro assunto, VLI. Certamente.

Se tivéssemos Vereadores atuantes, não teríamos mais esta tarja negra em nossa Política.

Anônimo disse...

O carnaval em Araguari é o ano todo, depois da Claudia leite, vem a exposição com mega shows e os radialistas só enchendo as burras de dinheiro, ou nao, dizem que o prejuízo com o Araguari fest-folia foi de cerca de 200 mil reais, e quem vai pagar a conta somos nos pagadores de IPTU e tributos municipais! Quem estava la viu ela cumprimentado o prefeito e toda sua cúpula, tem ou não envolvimento da prefeitura neste show?

Anônimo disse...

Oba, vai ter mais festa organizada pela Prefeitura, folia na Av. Treodolino, frevo da copa,huhuhuhu!é festa o ano todo!

Anônimo disse...

Né seu kejim, o sr. é bao pra fazé festa, agora que ta no governo nem se fala!