sábado, 26 de abril de 2014

Mato alto no Cemitério Park





Pitaco do Blog
O Cemitério Park foi construído na primeira gestão Marcos Alvim. Entrou em operação sem as devidas condições. O fato de, até hoje, ser fechado por cerca de arame comprova isso. 
De lá para cá, os problemas se sucedem. Iluminação deficiente. Falta de manutenção, como visto na reportagem. Isso, obviamente, causa transtornos à população.
Mas, tem gente que não tem motivos para reclamar. Falo dos empreiteiros que prestam os tais serviços de manutenção ineficientes. 
Ano passado, os cemitérios da cidade ficaram um tempo sem contrato de manutenção e limpeza. Os fatos indicam que problemas como esse reportado originaram-se de irregularidades nas contratações e de falhas na fiscalização. Primeiro, porque os serviços deveriam ser prestados pelos próprios servidores da Prefeitura. Existem pedreiros, jardineiros e outros ocupando empregos públicos. Onde eles estão? Por que não podem prestar esse e outros serviços?
Segundo, porque, ao invés de realizar uma licitação para prestação contínua dos serviços, a Prefeitura, em meados do ano passado, estranhamente, realizou um certame para contratar uma empresa para prestar os serviços por apenas 30 (trinta) dias. Curiosamente, a empresa, criada logo após as eleições de 2012, tem como sócio o filho de um radialista que trabalha na emissora de rádio pertencente à família do prefeito, Raul Belém.  Como pudemos presenciar no local ou por meio de reportagens, os serviços também não foram bem prestados por essa empresa.
Terceiro, porque, agora, ao realizar a licitação para contratar os serviços por um ano, prorrogáveis até 5 (cinco), a Prefeitura, uma vez mais, colocou exigências no edital capazes de afastar empresas interessadas em prestar os serviços. Portanto, não será nenhuma surpresa se a ganhadora da licitação, aberta dia 15 de abril, for uma das empresas que rotineiramente vêm sendo contratadas pela Prefeitura (em especial, a mencionada neste post). Dessa forma, há grande chance de os serviços continuarem sendo mal prestados. Tudo graças às falhas nas licitações e à omissão na fiscalização dos contratos.  


2 comentários:

Anônimo disse...

O GOVERNO MUNICIPAL NAO TA PREOCUPADO COM ISSO NAO, SO FESTAS E SHOWS, PRA QUEM NAO SABE, ARAGUARI TA COPIANDO O EVENTO DE UBERLANDIA, VAI TER ARAGUARI FESTFOLIA, NEM PAGOU AS CONTAS DO CARNAVAL E VEM MAIS FESTA POR AI.

Anônimo disse...

Calma! Próximo a finados acontece uma boa limpeza e até lá os matos já secaram, o serviço será bem menos, os gastos também, etc e tal.