quinta-feira, 13 de março de 2014

Cruzamento perigoso

Há duas semanas, no Facebook, o cidadão João Vitor alertou para a necessidade de instalação de mecanismos para tornar mais seguro o trânsito no cruzamento da Rua Luiz Schinor com a Avenida Belchior de Godoi. O poder público não se manifestou sobre a sugestão. Hoje, o mesmo cidadão usou novamente aquela rede social para postar a foto abaixo, mostrando a ocorrência de um acidente naquele local.

Acidentes sempre acontecerão. Fazem parte do risco da vida em sociedade. Entretanto, cabe ao poder público planejar o trânsito de forma a reduzir-lhes a ocorrência. Para tanto, a participação da sociedade é fundamental. É a tal gestão democrática das cidades. No caso, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, deveria, pelo menos, dar uma resposta ao cidadão, que pode, com sua sugestão, estar representando a vontade de muitas outras pessoas. Afinal, ninguém melhor do que os usuários de vias públicas para apresentar sugestões aos gestores do trânsito. Fica a dica!

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto a Policia Militar só dispõe de 4 policiais para fiscalizar o transito urbano, a prefeitura está com cerca de 12 agentes de transito ociosos, com vontade de trabalhar na fiscalização, está tudo pronto, convênios com a PRODEMGE na ordem de 170 mil reais, blocos de multas, pessoal já treinado e viaturas, mas a prefeitura não os libera para ajudar a diminuir tantos acidentes porque entende que fiscalização de transito desgasta a imagem do governo municipal.Pelo que pude entender preservar vidas causa desgaste e gastar fortunas com festas não desgasta? So em Araguari mesmo, só no Brasil mesmo!