quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Problemas com o CEP atrapalham a entrega de correspondências no Canaã





Fonte: Linha Dura Araguari (clique aqui).


Pitaco do Blog

Os problemas dos novos residenciais do Minha Casa Minha Vida (Monte Moriá, Canaã, Portal de Fátima) não têm fim.

Ainda na gestão anterior, alertamos para a necessidade de se planejar adequadamente a ocupação desses residenciais. Na nossa opinião, esses novos espaços urbanos somente poderiam ser entregues com todos os serviços essenciais disponíveis: correios, transporte coletivo, limpeza urbana, saúde, educação, drenagem pluvial, etc. Não houve planejamento. Alguns problemas atrasaram, inclusive, a entrega das moradias. Outros ainda persistem, como várias reportagens de diversos veículos de comunicação vêm mostrando à população.

A "nova" gestão, pelo visto em entrevistas do secretário de Planejamento, Nilton Eduardo, entende que a culpa do problema reportado e de outros que afetam os moradores dos novos residenciais é do governo anterior. Parece que os atuais gestores se esqueceram de que já estão no poder há mais de um ano, tempo mais do que suficiente para corrigir essas falhas.

A propósito, outros residenciais estão sendo construídos. Será que o "novo" governo cometerá os mesmos erros do antecessor, deixando de equipar esses espaços com os serviços públicos essenciais? Estamos de olho!

Nenhum comentário: