quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Este Carnaval será igual àquele que passou




De acordo com informações veiculadas na imprensa, a FAEC deverá contratar para o Carnaval 2014 a mesma empresa que, de acordo com auditores do TCE/MG, pode ter sido ilegalmente beneficiada no Carnaval 2013.

Ao que tudo indica, os preparativos para o Carnaval 2014 já estão em andamento. Uma vez mais, a Prefeitura irá investir considerável quantia na contratação de bandas e da empresa responsável pela festança. De acordo com a Lei Orçamentária Anual, a FAEC, responsável pelo evento, terá orçamento total (para toda a Pasta) de 1,8 milhão de reais. A maior parte desses recursos, ao que parece, será "investida" na contratação desses eventos durante o ano, como aconteceu em 2013.

De acordo com repórter Lucas Thiago, Rádio Vitoriosa, a empresa responsável pelo evento deverá ser a Cia Fivela de Prata Ltda. A contratação, segundo ele, deverá ser feita sem licitação. Trata-se, portanto, da mesma empresa contratada no ano passado por meio de uma estranha licitação (clique nos links no final do texto para ver nossos posts sobre o assunto).

A propósito, os auditores do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais entenderam que a referida empresa foi favorecida na licitação realizada pela FAEC para organizar o Carnaval 2013 (vide foto acima). Segundo eles, existiam "graves indícios de direcionamento do certame". 

Direcionar licitação, em tese, configura crime. Entretanto, até o momento o TCE/MG não decidiu a matéria de forma definitiva. Pior: o Ministério Público em Araguari sequer está investigando o caso. 

Se for confirmada a informação do repórter, os nossos governantes consideram normal contratar a mesma empresa suspeita de ter sido ilegalmente beneficiada no Carnaval passado. Isso só pode ser "normal" na cabeça de gestores irresponsáveis (para não usar adjetivos piores).

Shows serão contratados sem licitação

Licitação do Carnaval: dúvidas

São muitas coincidências...

Bolada no Carnaval?

Qualquer semelhança...

18 comentários:

Anônimo disse...

Ô abre alas,
Que eu quero ilicitar

Eu sou da lida,
E ninguém vai me ferrar

Eu quero o ouro,
Vou é me fartar

Anônimo disse...

festa e gastança de dinheiro publico é com esse governo mesmo! CADE a obra no ginásio poliesportivo? asfalto no vieno? horas extras do funcionalismo? iluminação publica? e por ai vai, somando o carnaval do ano passado, iluminação de natal, exposição e o carnaval deste ano dava pra se fazer muito pelo povo! è só a minha opinião!

Anônimo disse...

E algum politico se preocupa com população?? Meu amigo!

Anônimo disse...

Dê uma olhada nessa noticia:
http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2014/01/policia-prende-quadrilha-suspeita-de-explodir-caixas-em-tupaciguara.html
Polícia prende quadrilha suspeita de explodir caixas em Tupaciguara
Imagens internas registraram ação de quatro homens.
Eles foram localizados horas depois do crime.
A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde desta quarta-feira (15) uma quadrilha suspeita de explodir um caixa eletrônico em Tupaciguara, no Triângulo Mineiro. O crime ocorreu nesta manhã em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) e causou estragos no local. As imagens internas do banco registraram a ação de quatro suspeitos. Os criminosos estavam em três motos e a quantia levada por eles não foi informada pelo banco.
Segundo a PM, três dos envolvidos foram presos em Araguari e um em Uberlândia. Duas motocicletas foram apreendidas. A Polícia Federal, que assume o caso, ainda não se pronunciou sobre as prisões.

Anônimo disse...

Acho que é bom confirmar a informação e não deixar que esse hábito seja maior que a ânsia de criticar o governo.

"terá orçamento de 1,8 milhão de reais. A MAIOR PARTE desses recursos, ao que parece, será "investida" na contratação de eventos e shows.

Lendo isso entendo que o valor do "investimento" tem que ser superior a 900 mil, que é a metade, já que é "a maior parte". Então a prefeitura vai gastar 1 milhão no carnaval? Meio absurdo né. Até pro atual governo picareta.

Antonio Marcos de Paulo disse...

Anônimo das 09h52, eu não disse que serão gastos mais de 900 mil no Carnaval. Disse em eventos e shows, mais especificamente em grandes eventos e shows. Afirmei isso com base no que ocorreu no ano passado. A FAEC gastou mais de 900 mil reais com o Carnaval e com a Exposição Agropecuária. Quem lucrou com isso?

Antonio Marcos de Paulo disse...

Complementando, Anônimo das 09h52, ninguém está aqui só pra criticar o governo. Apenas tenho uma visão diferente. Mesmo não tendo acesso a diversas informações que deveriam ser públicas, procuro exercer o controle social. Tento aprofundar essa visão. Talvez por isso só fale de coisas chatas. Outro detalhe: teria o maior prazer em falar coisas boas da gestão. Entretanto, desde o início do blog (maio de 2009), não ando vendo motivos para elogiar nossos governantes. Muito pelo contrário.

Anônimo disse...

Fugindo do assunto: parece que há um grupelho de pessoas querendo tirar dos servidores o benefício das seis horas! É triste ver pessoas com mentalidade de coronéis querendo punir os servidores dessa forma. Deixem-nos em paz. Será que não podemos ter nenhuma melhoria que começam a nos ameaçar dessa forma? Deixem que trabalhemos em paz, por favor. Prefeito, Tiãzinho, não cedam à pressão, não nos abandonem.

Anônimo disse...

Voltando ao assunto: você não disse isso, mas foi o que ficou implícito sim.

Principalmente porque você começa o texto falando do Carnaval. Depois, menciona um investimento de considerável quantia no evento. E no parágrafo seguinte, fala de eventos e shows.

Me desculpe, mas está parecendo que é o mesmo assunto e não está muito claro que o recurso da FAEC será gasto com shows e eventos ao longo do ano.


Rafael Kesler disse...

Enquanto parcela do povão aproveitará uma folia caríssima ($$$$) e de qualidade; outra parcela do povão morrerá de forma desumana no pronto-socorro por causa de falta de medicamentos e atendimento precário...

Aí, inconformado, questiono-me: parece haver uma maior valorização da OSTENTAÇÃO POLITIQUEIRA do que da pobre vida dos que dependem do SUS...

Anônimo disse...

E festança do samba vai contar ate com o Luan Santana, esse carnaval em Araguari não vai ser fraco não eim? Ta tudo bem na cidade ne? A saúde anda bem, as horas extras estão em dia, o viaduto do São Sebastião já esta pronto, o ginásio poliesportivo já esta em condições de uso, então a prefeitura pode gastar alguns milhares de reais com carnaval!

Anônimo disse...

É parceiro e ainda tem show do tal do lucas lucco, quem vai bancar??

Anônimo disse...

XUUUUUPA ARAGUARI

Anônimo disse...

Pois eu estou é torcendo pra que tenha mesmo Luan Santana, Lucas Lucco, etc e tal. E que a cidade encha de gente. Eu não quero ter razão, eu só quero é ser feliz!! Pode deixar que eu irei todas as noites e não quero nem saber quem vai pagar. Garanto que não sou eu.

Anônimo disse...

"não quero nem saber quem vai pagar"

Luan Santana, Lucas Lucco e outras porcarias iguais.

Nem precisa explicar porque vivem elegendo esses bandos pra comandar a cidade, é só acenar com circo pra maioria sem massa cinzenta

Anônimo disse...

Voces tinham era que cuidar da vida de voces, se não faz nada voces reclamam, se faz reclamam mais ainda... vao morar em outro lugar

Anônimo disse...

Seria covardia se as pessoas que realmente preocupam com Araguari se mudassem por conta ou para se verem livres de maus administradores. Aí que essa cidade iria virar uma verdadeira "zona", da péssima administração é claro.
Acho mesmo é que eles devam continuar fiscalizando, afinal, é direito de todo cidadão que gosta de clareza.

Anônimo disse...

Caros, enquanto o poder público estiver nas mãos da "Máfia" da comunicação no município a coisa tende a ficar de mal a pior. Ams, Fms, Jornais e por aí vai, tomaram conta e ameaçam de morte qualquer um que ouse desafiá-los. Tem até diretor de escola fazendo terrorismo com alunos para os mesmos votarem na "Máfia" que contaminou o município. Isso é caso de polícia, mas de polícia federal, onde ainda as influências e garras desta corja ainda não chegou !

Triste fim de um povo tão amável, mas ludibriado pelos lobos em pele de cordeiro.