quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Prefeito tenta intimidar jornalista



Não me espanta a postura do prefeito Raul Belém em relação a um jornalista independente. Desde o início do mandato, o senhor prefeito vem dando um "tapa na cara" das pessoas sérias que ainda existem na imprensa araguarina. Por tabela, vem enfraquecendo o direito à informação dos cidadãos. Prefere os bajuladores. Vejam, por exemplo, a quantidade de radialistas ocupando cargos em comissão na sua gestão. Qual a independência desses profissionais para falar da gestão pública? Observem as estranhas relações com determinadas emissoras de rádio "amigas" do poder. "Amizade" conquistada à base de contratos de publicidade e propaganda que sequer são divulgados à população. 
Na condição de simples cidadão araguarino, quero elogiar o jornalista Anderson Magrão pelo trabalho que vem fazendo em prol do direitos da população araguarina. Os veículos de comunicação social estão chegando onde os governos, por incompetência, não chegam. Isso é bom. Todos têm direito à informação. Que o seu trabalho sirva de exemplo a alguns jornalistas araguarinos que preferem viver na omissão conveniente ou na bajulação explícita em troca de cargos ou outros favores. 

Nesse mesmo status, registro, ainda, o meu repúdio a esse tipo de ato destemperado do prefeito. Cuida-se de atitude que, com certeza, não traduz a vontade da hospitaleira Araguari. Para o azar dos araguarinos, nesse e em outros episódios, o prefeito não vem se comportando de acordo com a importância do cargo que ocupa. É preciso dignificar o mandato outorgado pelo povo.


Clique aqui e veja as ameaças feitas pelo prefeito Raul Belém ao jornalista Anderson Magrão, da TV Vitoriosa

6 comentários:

Aristeu disse...

De auditor pra prefeito.

Anônimo disse...

sinceramente, esta não é uma atitude de um bom prefeito.

é.. a turma 11 foi uma grande ilusão... agora, daqui pra frente, só podridão?

Anônimo disse...

Estilo Raul de governar onde a imprensa cor de rosa tem de prevalecer principalmente: Radio Planalto, Radio Onda Viva, Gazeta do Triangulo e Correio de Araguari...sinceramente tenho vontade de vomitar com esta imprensa comprada.

Anônimo disse...

Jornalista INDEPENDENTE?! Não é do grupo da Rede Vitoriosa pertencente ao ex-senador do PMDB o mesmo partido do Marcão que disputou acirradamente a última eleição municipal com o Raul?

Anônimo disse...

Raul esta em desespero ta perdido fatou trabalho e experiencia. falta curriculum e maturidade.

Anônimo disse...

kkk, toma rerigueriiiii, toma araguariiii, é só o 1 ano do governooooo, kkkkkk