quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Chega de Incompetência!

 
Os araguarinos amanheceram sem transporte coletivo. A Prefeitura notificou a concessionária, que cumpriu a decisão judicial e encerrou a prestação dos serviços. A empresa que fora contratada emergencialmente não assumiu em seu lugar. Ao que parece, nem esse contrato emergencial está vigente mais. Traduzindo: a população está pagando o pato. De novo! É sempre assim!
Os serviços prestados pela Expresso Cidade não eram de ótima qualidade. Isso é notório. Entretanto, a culpa não é só da empresa. Existe um tal de "poder concedente", que é o responsável pela regulação do serviço e pela manutenção do equilíbrio econômico-financeiro do contrato. Em outras palavras, se o serviço não era eficiente, o município tem, desde sempre, uma grande parcela de culpa, na medida em que não o organizou, gerenciou, fiscalizou. Pior ainda, de acordo com alegações judiciais da empresa, o município descumpriu o contrato, sobretudo na parte financeira, o que poderá gerar futuras condenação e dívida para os cofres públicos. Quem irá pagar? O Raul? O Marcão? O Alvim? Não! É você!
Agora, a cereja do bolo. Se o contrato anterior era ilegal e não estava sendo bem executado, restava ao município uma única saída: mudar o modelo. Como isso é feito? Simples: elaborando um plano de mobilidade urbana, nele embutido um projeto de transporte coletivo. A partir daí, deveria ser realizada uma licitação e, só depois, rescindido o contrato com a Expresso Cidade. O que foi feito? Como sempre, o governo Raul Belém trocou os pés pelas mãos. Contratou, sabe-se lá como, a empresa SERTRAN e rescindiu o contrato com a antiga concessionária. Plantou insegurança jurídica. Adubou com incompetência gerencial. Agora, quem colhe a tempestade é a população.

20 comentários:

Anônimo disse...

Uma lambança deste tamanho deve ter sido muito bem planejada

Anônimo disse...

N'a mitologia tudo que o Rei Midas tocava virava ouro, em Araguari tudo que esse governinho toca vira M....

Anônimo disse...



Esses fatos o sr.carlos machado não noticia em seu pograma, e nem o herley macedo transmite na sua rádia será porque?

Anônimo disse...

Estillo Raul de governar .

Anônimo disse...

olha que eu imaginava que esse povinho no poder ia ser ruim, mas superaram e vão acabar com a cidade mas nao era surpresa se juntou tanto cara incompetente

Anônimo disse...

Bem que tentei alertar as pessoas para não votarem nele, mas não adiantou. Estavam todos cegos e surdos. Guardei até o cadernão com 59 ítens. Eu sabia que era tudo mentira, mas as pessoas que não o conheciam não sabiam. O povo merece, bem feito.

Anônimo disse...

AI PESSOAL DAS VILAS VAMOS PEGAR MOTO TAXI MANDAR A CONTA PRA ESSE PREFEITO PAGAR EITA GOV DE LAMBANÇASSSSSSSSS NAO TA ACERTANDO UMA;;;;;; A PROPOSITO O VIADUTO AGORA MUDOU VAO FAZER UMA PINGUELA ........

Anônimo disse...

um monte de desocupado com outros caras que tem fama de quebrar firma tinha que dar isso tudo

Anônimo disse...

SURPREENDO A CADA MOMENTO...ACHO QUE É IMPOSSIVEL TANTA PORCARIA EM TÃO POUCO TEMPO.ATÉ A S.A.E ESTÁ SE RENDENDO AOS PODEROSOS... FOI TERCEIRIZADO OS FUNCIONÁRIOS QUE FAZEM A LEITURA DOS HIDRÔMETROS , AGORA ADIVINHEM COMO SE CONTRATARAM ESTES FUNCIONÁRIOS???APADRINHAMENTOS DE VEREADORES...IMPOSSÍVEL SE RENDER AO SILENCIO!!!

Anônimo disse...

COMO PÓDE A PREFEITURA CONTRATAR EM CARATER EMERGENCIAL UMA EMPRESA DE TRANSPORTE COLETIVO,SENDO QUE ESTA EMPRESA ESTA SENDO PROCESSADA POR PROBLEMAS DE LICITAÇAO EM OUTRA(S) CIDADE(S),ACHO QUE POUCOS SABEM DISSO!

Anônimo disse...

Denuncia....O prefeito esta alugando o predio de seu concunhado onde funcionou o comite de sua campanha para ser a futura sede da Farmacia Municipal..eu hein .!!!

Anônimo disse...

Araguari estava a beira do abismo agora com Raul e Werley esta dando um passo a frente.

Anônimo disse...

um passo a frente dentro do abismo tenha do , ninguem mereçe ,raul e werley fora corja tarja preta.

Anônimo disse...

Araguari esta dando um grande passo tirando essas carroças de circulação com certeza esse comentários contrários são de pessoas que estão perdendo a teta e são contra a melhorias na cidade de incompetentes que não foram capazes de fazerem uma administração mais sem uma destruição bando de onicompetentes
Parabéns Raul!!!!

Anônimo disse...

Acredito que o comentário acima não esteje no local certo , ou seja não esteje falando de nossa cidade ou talvez seje voce cargo de confiança , destes que não estão simplesmente sugando as tetas , mas levando para o caos. Torço muito para que as coisas melhorem , mas sinceramente não esperavamos milagres , mas também nem tanta decepção...Quem derá se o problema de ARAGUARI fossem as CARROÇAS!!!!



Anônimo disse...

problema maior do que as carroça é os ratos

Anônimo disse...

O comentario acima das 23:13 esta refletindo a opiniao capenga das RADIOS AM PLANALTO E ONDA VIVA e quer iludir a populacao nos fazendo crer que vivemos na California.

Anônimo disse...

ate quando esse bando de amador vai continuar fazendo cagada ?????

Anônimo disse...

Até aparececer entre os vereadores que tem como função representar o povo ter uma atitude de fiscalizar e fazer a lei valer em relação a tudo que vem acontecendo na cara de todos nós...GENTE O POVO NÃO ANDA TÃO BOBO E DE MEMÓRIA TÃO CURTA...PORTANTO FAÇA VALER A CONFIANÇA DEPOSITADA EM VOCÊS E COLOQUEM ESTAS SESSÕES DA CAMARA PARA FUNCIONAR...

Anônimo disse...

kkkk, tem que rir desse povinho que votou no rauzinho, de quebra levaram também o werleizinho e todos os inhos, inhos. Não esse é do povinho é nóis. Cambada de retardado, não sabem votar, tem que andar a pé mesmo. Digo sempre, as pessoas tem o governo que merece. Quem elegeu a tropa? ah tá...