terça-feira, 22 de outubro de 2013

Tarja Preta: base aliada tenta abafar o caso na Câmara

Neste momento na Câmara, vereadores contrários à abertura da Comissão Legislativa de Inquérito (CLI) para apurar os indícios de irregularidades na Prefeitura Municipal (Tarja Preta) pressionam a vereadora Eunice Mendes (PMDB) a desistir do pedido de instauração da comissão investigativa. É que a vereadora vem liderando o grupo dos que querem a CLI.
Para tanto, tentam impor a abertura de outra CLI para investigar irregularidades em gastos dos recursos do FUNDEB, supostamente ocorridas no ano de 2012, na gestão Marcos Coelho. A referida vereadora, além de integrar a base de apoio do ex-prefeito, foi secretária de Educação até março daquele ano. 
Vejam o documento subscrito por esses vereadores:




27 comentários:

Edilvo Mota disse...

E algum araguarino decente esperaria coisa diferente??

Edilvo Mota disse...

Os episódios não são mutuamente excludentes.

Qualquer órgão de fiscalização sério, num país sério, já teria investigado o caso do FUNDEB e exigido (se fosse o caso) punições.

Quanto à Operação Tarja Preta, a omissão pode ter causas mais profundas que a mera incompetência e inapetência para o trabalho.

Anônimo disse...

Esses pagamentos indevidos com o dinheiro do FUNDEB ocorre até hoje, basta verificar. Seria prudente então abrir 3 CLIs. Duas dessas CLIs a respeito do FUNDEB e uma a respeito da operação TARJA PRETA.

Edilvo Mota disse...

É verdade.

Tudo isso confirma: SE a Câmara Municipal exercesse sua função principal, que é fiscalizar o Executivo, muitos desses problemas seriam evitados.

Anônimo disse...

Mudando o foco da discursarão,porque não fiscalizaram a verba do FUNDEB antes?
tendo em vista que eram vereadores naquela época,porque o Presidente da câmara esta omitindo a apuração dos fatos com respeito a operação tarja preta,tendo em vista que envolve o atual e prefeito e beneficiários?se for verdade que apresente para a população a verdade,e se for balela apenas arquive-se.o que a população esta notando é que os vereadores não representa o povo e sim seus próprios interesses.e que daqui 3 anos poderá ser decidida no voto!!!acorda vereadores o povo esta de olho e a atitude mais sensata do presidente da câmara é decidir qual lado esta? se esta do lado dos governantes ou do lado do povo...

Anônimo disse...

os vereadores que estao tentando para a CLI estao fazendo um deserviço a Araguari.
os veradores que assinaram primeiro foi eunice mendes, tenente luciano, levi siqueira, wesley lucas, rafael ,jose ricardo, cezinha. precisamos divulgar isso para que o povo saiba

Edilvo Mota disse...

a Câmara Municipal continuará produzindo pizzas; e serão reeleitos em 2016

a grande parte da população que vende voto (por dinheiro, favores ou benefícios futuros) é a responsável pela completa nulidade do legislativo

Anônimo disse...

PARABENSSSSSS aos vereadores que pediram a CLI que vergonha aos demais sera que estao beneficiados logo o sr presidente da camara que vergonha ja sei os cargos ne kkkk entendiiiiii e ainda quer candidatar a deputado QUE VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAA toma araguari;;;;

Anônimo disse...

É uma vergonha para a cidade de Araguari,estes vereadores deveriam respeitar o cidadão araguarino e dar uma satisfação a sociedade apurando os fatos, pois quem tenta tampar o buraco é por que tem envolvimento. Apurem os fatos doe a quem doer, mostrem quem são, que são políticos sérios e responsáveis, ou vão preferir serem intitulados de corruptos, juntamente com o prefeito.

Anônimo disse...

Hoje a cidade de Araguari amanheceu na expectativa de que nossos representantes legais estabeleceriam uma Comissão Legislativa de Inquérito – CLI. Mas grande parte do legislativo preferiu “maquiar”, mais uma vez, os acontecimentos que envergonham nossa cidade, e acima de tudo, assolam com a dignidade do araguarino. Existem fatos, e estes precisam ser investigados, inspecionados pelos nossos representantes. Afinal, eles foram votados para representar os anseios do povo. Seu dever não é apenas legislar, ou seja, fazer as leis do município. Devem também verificar como o executivo vem administrando o nosso dinheiro. É o dinheiro do povo de Araguari que está sendo levado pela quadrilha citada na operação “Tarja Preta”. O vereador é o um GUARDIÃO da sociedade. Suas atribuições não se limitam às sessões da Câmara Legislativa. O vereador deve estar disponível para ouvir permanentemente o povo e CONHECER BEM seus problemas, buscando SOLUÇÕES viáveis, para a harmonia da sociedade.
Entretanto, “gatos pingados” do nosso legislativo têm a convicção de que foram colocados lá, pelo povo e para o povo. A estes poucos “edis” que estão dispostos a zelar pelos interesses de nossa Bela Cidade, Araguari, quero estender minha gratidão como cidadã, pelo zelo que desejam tratar os assuntos tão corruptíveis, tão melindrosos e tão podres, em que nosso executivo é mencionado em investigações do Ministério Público de Goiás, por EVENTUALIDADE, como dizem algumas de nossas imprensas.
Ao vereador Levi Siqueira do PMDB, que vem liderando uma Comissão para apuração dos fatos, ou seja, que está lutando pela implantação de uma CLI, que o mesmo consiga o reconhecimento de seus propósitos e a adesão dos demais vereadores, para que possamos entender que a Câmara Legislativa de Araguari é uma “Casa” que REPRESENTA o POVO DE ARAGUARI.
Aqueles que estão PENSANDO no que deve ser feito, faço um apelo de cidadã araguarina, AJUDEM-NOS, façam valer o voto de cada um de seus eleitores, não sejam omissos, zelem, vocês também, pela BELA CIDADE DE ARAGUARI.

Anônimo disse...

Araguari? Política inocente? kkkkkkk O pai do cara foi "político" a vida inteira, e a imprensa diz política inocente, essa foi para acabar mesmo.

Anônimo disse...

Sugiro a todos neste importante momento da politica araguarina que facam uma lavagem cerebral..e. fiquem sintonizados nas noticias da Radio Planalto Am e Onda Viva e em seguida que leiam o Jornal Gazeta do Triangulo...pois assim continuarao alienados desinformados e achando que Araguari eh uma ilha e nao esta envolvida no escandalo da Tarja Preta...Chupa Araguari..!

Anônimo disse...

Parece que a unica pessoa de saco roxo na Camara esta sendo a Vereadora Eunice Mendes

Anônimo disse...

QUE vergonha pro presidente da camara sr TIAOZINHO ainda que sair deputado com o apoio do func publico kkkkkkkkkkkkkk sera..... parabens aos vereadores que pediram a cli..... agora e 11 kkkkkkkkkkkkkkkkk;;;;; toma araguari;;;

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sem comentarios PARABENS AOS NOBRES VEREADORES QUE PEDIRAM A CLI OS DEMAISSS FORA NAS PROXIMAS ELEIÇOES ACORDA ARAGUARIIIIIIIIIII>>>>>

Anônimo disse...

ALGUEM VIU O PRESIDENTE DA CAMARA por ai KKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abandonou ne assim como fez com o funcionaslismo mas a resp vira nas proximas eleiçoes;;agora e 11 CHUPA ARAGUARIIIIIIIIIIII.....

Anônimo disse...

É realmente uma pena ver o Vereador Tiãozinho não apoiar uma CLI. Não sei como ele pode mudar assim, até com relação aos funcionários. Muitos de nós apoiamos ele e acreditamos nele mas ele esta nos decepcionando. É só ver o que estão fazendo com os servidores e o Sintespa não faz nada. Onde está a revisão do Plano de Cargos e Salários, onde está o Vale Alimentação atualizado? E tantos cortes? o que o Sindicato e seu presidente vai fazer?
Não sou contrário ao governo mas não concordo com um sindicato que deveria nos defender e no entanto fica se posicionando de forma contrária aos interesses do servidor.
Pensa bem Presidente, vai ter outra eleição vindo ai...

Anônimo disse...

esse povo do Marcão esta com uma dor de cotovelo kkkkkkkkkkkaaaaaaaa.

Anônimo disse...

trocha do Raúl achar que Eunice, Rafel, mulata, queijera, tiba,Dhiosney,Cesinha,Levi o traira wesley e jé ricardo eram base de governo,toma Raúl kkkkkkkkkkkkkaaaaaaa.

Anônimo disse...

respeito o blog foi assim com o Marcão e esta assim com o Raul parabens,mas que vergonha Eunice,Rafael,Levi,Cesinha,mulata,Quejera,zé miranda,Dhiosney,Tibá,basé do Raul entroca de que?que decepição para o eleitorado de vocês,gora fala que é base e assina CLI,mostra a cara honra nós.

Anônimo disse...

esses vereadores que foram eleitos na coligação do Marcão principalmente os do PMDB(Rafaél Eunice Levi Cesinha) são uns deixa pra lá,sugando do Raúl e fazendo oposisão covarde.

Anônimo disse...

espero que vc Marcos tmbem seja imparcial,estas pessoas citadas Não tem a menor condição moral de abrir CLI.abraços

Anônimo disse...

as obras que estavam paradas, agora dizem que vao voltar a todo vapor, essa raça pensa que povo e otarianos.nao... porque esta cidade esta uma porcaria. pelo amor de deus tira essa corja dai enquanto ah tempo.

Anônimo disse...

Boa hora para dar ciência ao povo de Araguari das inúmeras irregularidades cometidas pela administração 2009/2012, apuradas pela auditoria realizada sobre o último ano (apenas o último) do mandato do ex prefeito marcos coelho.
O povo teria acesso a escabrosos malfeitos comprovados por vasta documentação ao contrário do que se
vê atualmente no caso "tarja preta" quando se apegam a frágeis vestígios, tornados público de maneira ilegal e irregular, sendo explorados por pessoas que não deglutiram a humilhante derrota sofrida na última eleição municipal e, frustrados, se postam de "paladinos da legalidade", quando, na realidade, têm muitas contas a serem prestadas à população e, principalmente à Justiça.
Pelo visto, teremos um final de ano bastante agitado. E mais uma vez veremos o dito popular "passarinho que come pedra, sabe o __ que tem", mostrar que traz consigo uma sabedoria irrefutável.
Boa hora também para testar a imparcialidade de alguns veículos de comunicação.

Anônimo disse...

CONDENAO os vereadores da base marcao mais entao por os da base do raul nao querem a CLI acho que eles sao a favor do povo e estao de parabenssssssssssssss e o nobre presidente e alguns vereadores base base nao quer por que isso que e vergonha deveriam ser o 1 a pedir a CLI sendo que o proprio pref quer parabens estao corretos .....

Anônimo disse...

liga nao proxima eleiçao esse povo tudo ai aparece em santinho com cara de gente boa e volta todo mundo pros cargos, chupa povinho

Anônimo disse...

se tem politico safado é por que eleitor é safado