sábado, 14 de setembro de 2013

Só não falta água nos jornais da cidade



Existe uma grande diferença entre linha editorial de alguns jornais da cidade e a realidade vivida pelos cidadãos comuns. Veja.

Nesta semana, Gazeta do Triângulo e Correio de Araguari dedicaram espaços generosos à atuação da Superintendência de Água e Esgoto de Araguari(SAE). É a tal "agenda positiva"  do governo pautando os veículos de comunicação social. 


Na terça, 10, o Correio falou da expansão das redes de água no Distrito Industrial e entorno, fruto de uma "parceria" entre empresários e município. Na sexta, 13, foi a vez do Gazeta falar desse assunto. Antes disso, na quinta, 12, o mesmo Gazeta enfatizou a aquisição de veículos e máquinas pela SAE.


Nenhum dos dois periódicos teve coragem de tocar num ponto fundamental: a deficiência no fornecimento de água pela SAE permanece. Mesmo passando despercebida de parte da imprensa, essa triste realidade continua incomodando os cidadãos. As redes sociais mostram isso:


Alguém sabe dizer o que está acontecendo com o abastecimento de água no bairro de Fátima? Já faz dias que estamos sem água, e, quando a água aparece, não consegue subir na caixa de água. Já tem casas que não tem água nem para o essencial... Tá difícil !!! (Eletrotal Segurança Eletrônica)


Não entendo esse negócio de ter horário pra chegar água em casa. Aqui no Sta Terezinha tem hora certa pra eles desligarem a bomba. Se não correr e usar a água no horário, tem que esperar pra terminar o serviço mais tarde. Horácio Povoa 


No Bairro Goiás a situação não está diferente também não, no final das contas será que teremos descontos, pois não justifica pagar o que não se tem??? Daniele Da Silva Vidal


Moro no condomínio Jardim Tropical estou sem água praticamente o dia todo, síndico ligou para a SAE e ficaram de mandar o caminhão e ate agora nada; e isso foi as 13:30 e nada de água. Sabrina Leite Melo


Faltando água no Bairro Goiás.....antiga rua 20.....casa com um morador...kd água....vergonha total...ligamos na SAE,e comunicaram que o Batalhão esta dando assistência..KD CAMINHÃO??????? Paulo Afonso Campos



Como se vê, a população, mesmo sem água, está dando um banho na linha editorial dos jornais da cidade. 



Clique nos links abaixo e veja as matérias referidas neste post.


8 comentários:

Edilvo Mota disse...

"Redes sociais? Bah...

Quem liga para as redes sociais se a gente tá no poder?! É NÓIS, MANO!!"

Aristeu disse...

Realmente a água nunca falta, simplesmente está em outro lugar.

Anônimo disse...

Essa imprensa é totalmente cor de rosa e está manado muito nos cofres públicos: Vejam os anúncios da SAE nos OUT DOORS do SISTEMA MAIS FM ligados ao vice prefeito. Ouçam as inserções da FAEC na Rádio Planato AM ligados ao prefeito. Além disso os jornais escritos escondem a realidade e são isentos de verdade. Chupa Araguari !!

Anônimo disse...

Este governo não se mostra sério em muitas ações, fiquei sabendo que há NEPOTISMO na Secretaria de Educação, uma vez que a Secretária Iara nomeou seu irmão Zezé (professor de matemática autodidata e sem diploma) para ocupar um importante cargo (R$$$) na Secretaria de Educação.

Anônimo disse...

E a sujeira que a Sae faz na cidade, vivem fazendo buracos e "remendando" asfalto de forma porca, isso quando fazem, pois levam meses para "remendar" o asfalto.
A sujeira pode ser vista no Bairro Sibipiruna e Paineiras, onde foram abertas valas e a terra ficou esparramada em todo o bairro. Se não bastasse, agora convivemos com uma água suja, cheia de terra. Só São Pedro pra ter dó e mandar uma chuva pra lavar as ruas.

Anônimo disse...

São Pedro ouviu nossa preces, agora é barro pra todo lado no Sibipiruna e Paineiras.

Anônimo disse...

Prefeitura sem dinheiro??? para onde foi??? Qual o bolso está cheio?
Pobre Araguari, com tanta corrupção... onde os bons não permanecem. O que será dos Araguarinos que não conseguem sair?

Anônimo disse...

Seria muito bom se fosse verdade, mas foi boato sobre a saída do procurador do município.