segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Prefeitura "investirá" 390 mil reais na Exposição

Por enquanto, a Prefeitura (todos nós, otários, que pagamos impostos) irá investir R$ 390.500,00 (trezentos e noventa mil e quinhentos reais) na contratação de shows para a 46ª Exposição Agropecuária. 

Não nos iludamos. Apesar da entrada gratuita no recinto da Exposição, estamos bancando mais essa conta. Como sempre, entraremos com o dinheiro e os empresários, "apenas" com o lucro. Claro, haverá exploração comercial do evento por parte do Sindicato dos Produtores Rurais, que obviamente alugará espaços para estandes e eventos, faturando, ainda, com a venda de camarotes para os shows que estamos contratando e pagando.

É o jeito novo de fazer parceria. O empresário convida o contribuinte para comprarem um cavalo em sociedade. O empresário entra com a cabeça e o contribuinte, com o rabo. Me inclua fora dessa!

6 comentários:

Aristeu disse...

Engraçado, é um lugar para expor nossos produtos então porque não expor os artistas locais?

Edilvo Mota disse...

Aristeu, não faça perguntas embaraçosas...

Waldir Gomes disse...

O ex prefeito Marcos Coelho, não poderá receber criticas pelo fato consumado de ter anuído na transferência do Contrato de concessão. Ao receber carta desistindo na continuidade da prestação de serviços pela Empresa Líder, e após correr o estado de Minas, São Paulo e outros mais, encontrou alguém que se propôs a estabelecer-se no município criando uma empresa para realizar o Transporte Coletivo. Que não tinha tradição do uso do ônibus,iniciando com o transporte de 20 (vinte mil) usuário e levando 5 (cinco) anos para chegar ao patamar de 100 (cem mil) usuários. Quando da instalação todos aplaudiram a iniciativa do prefeito e da empresa.Porém sem a devida remuneração pelos serviços prestados, naturalmente a empresa entrou em decadência, não conseguindo fazer os investimentos necessários para renovar a frota.
e recebe tarifa defasada aplicada em janeiro de 2012.E a outra empresa se conseguir trabalhar receberá também a mesma tarifa? Ou em seguida receberá aumento? A licitação ocorrida em 2002, estabeleceu critérios de reajuste da tarifa e ao longo de todos estes anos não foram honrados. Será mais um empresa com vida útil baseada na frota, que ao ficar velha será descartada com a Expresso. O Brasil de administradores sérios e de preferencia que tenha passado pela iniciativa privada para saber quanto custa manter um negocio honrando com seus compromissos sociais, impostos etc.Fácil é gastar e mal o dinheiro, fruto dos impostos que pagamos.

Gabriel disse...

Porque será que as ambulâncias estão sendo expostas na frente da prefeitura como um troféu, e não, na cidade trabalhando e salvando vidas? E vem mais uma compra de votos com essa porcaria de exposição. O povo quer saúde e não shows com nosso dinheiro.

Anônimo disse...

ENQUANTO SE GASTA ESSA FORTUNA NA EXPOSIÇÃO A CIDADE ESTÁ TÃO SUJA, O MATO TOMANDO CONTA DAS VIAS PÚBLICAS. ALIÁS E AQUELE ASSUNTO DOS CAMINHÕES E MÁQUINAS NA SECRETARIA DE SERVIÇOS URBANOS EM QUE PÉ ESTÁ? MAS OS GOVERNANTES ESTÃO CERTOS... O POVO GOSTA É DE "PÃO E CIRCO".

Anônimo disse...

NINGUÉM APUROU AS DESPESAS COM O CARNAVAL DE 2013. AGORA VAI VIRAR A FARRA DO BOI AS FESTAS EM ARAGUARI. A PREFEITURA VAI PATROCINAR TODOS OS SHOWS EM NOSSA CIDADE. será por que?
GENTE O QUE ACONTECEU COM O VEREADOR CLÁUDIO COELHO? DERAM UM CALA BOCA PRA ELE?