sábado, 29 de junho de 2013

Ilegal e imoral

Da coluna Radar, Gazeta do Triângulo:
"CASA PRÓPRIA
A antiga sede da secretaria municipal de Obras localizada na rua Coronel José Ferreira Alves, 705, será o endereço da Aprocima – Associação dos Profissionais de Comunicação e Imprensa de Araguari. O imóvel que pertence ao município será cedido pelo prefeito Raul Belém, e pelo presidente da Câmara Municipal Sebastião Joaquim Vieira “Tiãozinho” (PRP) que pretendia usar o mesmo, mais abriu mão em favor da associação.". 

Pitaco do blog
A nota não informa se a Aprocima irá pagar pelo uso do imóvel ou não. Penso que não pagará, uma vez que não foi usada a expressão comum "alugar", mas sim "ceder", que, na linguagem do dia-a-dia, costuma ser gratuitamente. 
Seja como for, considero essa "cessão" ilegal e imoral. Primeiro, porque o município paga muito caro pelo aluguel de dezenas de imóveis pela cidade. Quando eu digo "município", entenda-se: eu, você, enfim, todos nós. Logo, não faz sentido ceder imóveis a entidades privadas enquanto a Prefeitura tem que continuar pagando aluguéis por outros imóveis. Segundo, porque não é função do município misturar-se com associações de classe, realizando esse tipo de "negócio". Esse tipo de ilegalidade já vem ocorrendo, por exemplo, na estranha relação entre o município e o Sindicato Rural de Araguari (a Prefeitura paga aluguéis pelo uso de espaço no Parque de Exposições).
Enfim, lamento muito também esse tipo de comportamento por parte da Aprocima, que, convenhamos, vem se "aprocimando" demais do Poder Público ultimamente. Isso é ruim para a liberdade de expressão, para o direito à informação e para a própria democracia.

5 comentários:

Anônimo disse...

É um show de irregularidades nessa cidade.

Anônimo disse...

QUEM SE APROCIMA DA SUJEIRA FICA LAMBUSADO

Anônimo disse...

Ressalta-se que 90% da imprensa de Araguari é facilmente comprada com 3 kilos de carne e meia dúzia de cervejas, ou seja qualquer churrasco de entidade ou empreiteira é motivo pra radialistas e colunistas te idolatrar.

Anônimo disse...

Esta imprensa de Araguari eh isenta de verdade !!!!! Rs....rs....rs....rs....Agora vou fazer uma denuncia o Prof. Silvio Assessor Especial do Vice Prefeito participa das sessoes da Camara toda terca feira e faz links ao vivo para Radio Onda Viva..isso eh. um absurdo...afinal pagamos salarios a um servidor publico ou a um radialista

Anônimo disse...

Definitivamente ilegal imoral e anormal falta senso de responsabilidade e etica a esse tal de Silvio e a seu patrao Werley Macedo que fazem da Prefeitura uma extensao da Radio Onda Viva.