sexta-feira, 31 de maio de 2013

Mais irregularidades na Saúde?

Mais irregularidades na Saúde?

O Presidente da Câmara, Sebastião Joaquim Vieira, afirmou a uma emissora de rádio [na semana passada] que foi informado de que  o Secretário de Saúde, Alfredo Paroneto, estaria escalando, para o plantão no Pronto Socorro Municipal, médicos que não são servidores públicos nem passaram por processo seletivo. Minha opinião: se confirmada, a conduta é ILEGAL. Além disso, é extremamente perigosa para a sociedade, uma vez que as pessoas estariam sendo atendidas,  em  uma unidade pública de saúde, por profissionais que não investidos na função pública. Pergunto: e se acontecer algum erro médico? Quem pagará a conta? Se esse tipo de fato estiver acontecendo, poderá ficar caracterizada não somente a falta (infração) funcional do Secretário de Saúde, mas também a omissão do Prefeito, Raul Belém, que foi eleito para escolher bem e vigiar os seus auxiliares diretos, da Comissão de Saúde da Câmara, que tem o dever de fiscalizar a saúde pública, e do Ministério Público, que, de acordo com a Constituição Federal, é o fiscal da lei.

Transcrito da coluna Matutando..., Jornal Observatório, 30/05

8 comentários:

Edilvo Mota disse...

Dito isto, o que o presidente da Câmara Municipal de Araguari fará??

Anônimo disse...

A Saúde está um CAOS em nossa cidade,e o secretario tá passeando no Caribe, férias??? no mês de maio??? em inicio de governo????

Anônimo disse...

por favor deixe ela lá.

Anônimo disse...

o povo do Caribe nao merece isso

Anônimo disse...

Olha, minha sincera opinião é: Araguari tem é que se ferrar mesmo. As irregularidades acontecem toda hora debaixo dos narizes de todos nós e o que fazemos?! NADA! Ficamos só de mi-mi-mi em redes sociais e blá-blá-blá em blogs que ninguém lê.Querem mudanças? Vão todo dia no MP reclamar! Vão todo dia na Câmara Municipal reclamar! Ingressem com ação civil pública! Conversinha de Internet pra mim é "papo de cumade", "conversa pra boi dormir".
E tenho dito!

Anônimo disse...

FAVOR PUBLICAR. CENSURAR É FEIO HEIN.

As irregularidades acontecem toda hora debaixo dos narizes de todos nós e o que fazemos?! NADA! Ficamos só de mi-mi-mi em redes sociais e blá-blá-blá em blogs que ninguém lê.Querem mudanças? Vão todo dia no MP reclamar! Vão todo dia na Câmara Municipal reclamar! Ingressem com ação civil pública! Conversinha de Internet pra mim é "papo de cumade", "conversa pra boi dormir".

Anônimo disse...

PERCEBO QUE HÁ COMENTÁRIOS SENDO CENSURADOS... SE MAIS ALGUM COMENTÁRIO MEU FOR CENSURADO VOU QUEIMAR O FILME DESTE BLOG. ÚNICO E ÚLTIMO AVISO...

Edilvo Mota disse...

Admirável a coragem de quem sempre posta anonimamente.