domingo, 21 de abril de 2013

Saúde pública: grandes filas na Farmácia da Prefeitura

As filas na Farmácia da Prefeitura são intermináveis. É isso que mostrou uma reportagem do Linha Dura, da TV Vitoriosa.
O repórter Anderson Magrão mostrou que pessoas permaneceram mais de cinco horas na fila, aguardando a entrega dos remédios a que têm direito. Para piorar o quadro, de acordo com uma entrevistada, poucos funcionários estavam atendendo e, com a demora, muitos cidadãos desistiram de apanhar os medicamentos. Ainda de acordo com a reportagem, as pessoas estavam aguardando desde o meio-dia, alguns sem almoço. Nem os idosos foram poupados. Tiveram que aguardar em pé na fila.
Veja a reportagem completa clicando aqui

Pitaco do Blog
O mau atendimento da Farmácia da Prefeitura não é uma novidade. Há tempos os usuários reclamam da falta de medicamentos (clique aqui e aqui) e da demora nas filas. Houve caso, inclusive, de distribuição de remédios incorretos ou com prazo de validade vencido (clique aqui).
Contudo, tem-se a impressão de que os problemas se agravaram. Em menos de quinze dias, três pessoas procuraram as emissoras de rádio para reclamar da falta de medicamentos.
Há algo errado na prestação desse serviço. A mudança no comando do governo, pelo visto, não amenizou o problema. Resta saber em quem os governantes irão colocar a culpa desta vez. As desculpas, como sempre, devem ser as mais "esfarrapadas" possíveis.

Um comentário:

Aristeu disse...

Não sei como está no atual mandato, mas no último ano, aqui em Goiandira, o remédio era entregue na casa do cidadão. Isto é Saúde na Família.