segunda-feira, 15 de abril de 2013

Queimando o filme da cidade


Queimando o filme da cidade
Reportagem da Rede Record mostrou, na terça-feira, para todo o país, os resultados da fiscalização feita em estabelecimentos do município (restaurantes e fábricas artesanais) pela Vigilância Sanitária. Tristes cenas de descaso com a higiene e a saúde pública foram revividas. Não adianta, agora, culpar o Ministério Público. Tampouco a Rede Record é culpada. Os responsáveis estão aí a olhos vistos. São os maus empresários (uma minoria) e os governantes omissos, atuais ou antigos.

Refletindo sobre a queima do filme...
Alguns pontos da reportagem merecem destaque. Primeiro, a fala daqueles que se adequaram às normas e, hoje, estão sendo recompensados com o aumento das vendas. Segundo, as dificuldades que o repórter da Record teve para localizar e entrevistar o Secretário de Saúde, Alfredo Paroneto. Terceiro, a fala do promotor Valter Shigueo Moriyama, que, mesmo não dando nomes aos bois, declarou que governantes estão são coniventes com maus empresários.

Extraído da coluna Matutando, jornal Observatório.

2 comentários:

Rafael disse...

Guardem minhas palavras.
Esta administração será a pior que Araguari já viu.
Coitados os que votaram nesses "muleques" para assumir a prefeitura. Uns garotos filhos de papai e festeiros sem experiência administrativa nenhuma, "des"governando uma cidade desse porte. Tenho pena da minha terra e do meu povo. Aliás, tenho pena da minha terra e só de metade do meu povo porque a outra metade esta tendo o que merece. Como já me disseram uma vez. "Cada povo tem o governo que merece".

Anônimo disse...

infelizmente tenho que concordar contigo Rafael, a forma relaxada "desses" de fazer política vai afundar nossa "terra". E já é notório que a "vidinha desses politiqueiros" tanto no EXECUTIVO quanto na CÂMARA estão em ascensão enquanto funcionários públicos e cidadãos deste município estão pagando o pato, mas sabias são as suas palavras meu caro Rafael com uma nova expressão "o povo merece o governo que tem"