domingo, 21 de abril de 2013

Falhas no Posto de Saúde do Amorim

No dia 19/04, a mídia mostrou outra deficiência na saúde pública do município. Reportagem de Anderson Magrão, Linha Dura, da Rede Vitoriosa, ouviu reclamações de duas cidadãs quanto ao mau atendimento no Posto de Saúde do Bairro Amorim.
A primeira entrevistada reclamou do pouco caso da Administração com a saúde pública. Com problemas na vesícula, ela enfrentou a demora na liberação do exame de ultrassonografia. No Pronto Socorro, a orientaram a procurar o Posto de Saúde daquele bairro, mas até o momento não teve o seu problema resolvido.
Outra entrevistada reclamou da ausência de médicos e da falta de estrutura naquela unidade. Segundo ela, o pediatra ora está de férias, ora não comparece ao trabalho. O bebedouro encontra-se sem água. Quando seu filho necessitou, o nebulizador estava estragado.
Clique aqui e veja a reportagem na íntegra.

Um comentário:

Aristeu disse...

O povo também é um eterno insatisfeito. Mesmo quem tem médico na família nõa o tem em casa e precisa procurar no Posto. Lembrei daquela de Jesus Cristo descer à Terra e substituir um médico do SUS no Plantão. Entrou um paciente na cadeira de rodas e Jesus disse: Levanta, anda e vá pra casa. O paciente levantou e foi pra casa. Na saida do consultório perguntaram-lhe como era o médico e ele disse que era igualzinho aos outros... nem examinou e mandou embora.