domingo, 24 de março de 2013

Municipalização do Trânsito

A concretização da municipalização do trânsito está próxima. Com ela, boas e más novidades.

Entre as boas, a necessidade de realização de concurso público para preencher os empregos de agente de trânsito. De acordo com a legislação, poderão ser criados até 60 vagas.

Entre as más, o surgimento da famosa “indústria da multa”, com a instalação de barreiras eletrônicas, “pardais” e detectores de avanço de sinal. Não é de se duvidar que algumas empresas que prestam esses serviços já estejam em contato com a Prefeitura de olho em futuros contratos.

5 comentários:

Aristeu disse...

A má notícia pra mim é boa. A indústria da multa só pega infratores que, na falta dela, sairiam ilesos como tantos infratores, não só de trânsito, por todo o País, que aínda, por enquanto, escrevo em maiúsculo.

Edilvo Mota disse...

Espero que, com a municipalização, o trânsito seja fiscalizado. O desrespeito às normas elementares é flagrante.

Neste domingo, 23/03, por volta de 18h15 na Av. Teodolino, presenciei 3 jipes fazerem conversão pela contramão, na esquina com a Rua Tertuliano Goulart. Um deles, além dessa transgressão ainda furou o sinal vermelho e quase me atropelou.

Baderna generalizada...

Anônimo disse...

O exemplo tem que vir de quem dá ordens, na sexta-feira presenciei o Ilustríssimo Vice prefeito furando sinal vermelho na Avenida Cel. Teodolino e se não bastasse ainda estava no carro da prefeitura (era ele quem dirigia). Belo Exemplo

Edilvo Mota disse...

"Espírito público" é artigo em extinção.

Anônimo disse...

não consigo a carta anonima divulgada no facebook sobre a saúde em araguari, porque? onde encontro?