quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Creches Fechadas




Desabafo de Eurípedes Martins no Facebook:

"Mães, trabalhadoras que pagam salários dos Políticos não terão CRECHES pra voltar ao trabalho neste restante de semana.Incrível... Mais um passo fora da Administração. As mães que trabalham e enchem as creches todos os dias, vão ficar quarta, quinta e sexta feira sem como ir para o trabalho, é que as CRECHES só voltam na segunda feira. Isso é IRRESPONSÁVEL por parte da Secretária Iara que comete seu primeiro erro. Diaristas, balconistas, secretárias, empregadas domesticas, frentistas vão ter que se virar ou faltar do trabalho por esta falta da Administração Municipal.". 

Pitaco do Blog

Segundo informações, os professores terão expediente nesses dias. Entretanto, não irão para as salas de aula. Participarão de reuniões no âmbito administrativo.

Independente dos motivos, o poder público precisa entender que a vida continua. Os pais dessas crianças voltarão ao trabalho e necessitarão do acolhimento de seus filhos nas creches públicas.

O poder público, quando se propõe a prestar um determinado serviço, deve fazê-lo com eficiência. Eficiente é, também, aquele serviço prestado de forma contínua. Logo, não se justifica o fechamento das creches públicas nesses dias. Mesmo com uma escala de funcionários reduzida, as creches públicas deveriam acolher essas crianças.

Atualização às 13 horas: no início da tarde, a Secretária de Educação, Iara Farias, informou que as creches municipais funcionarão normalmente amanhã e depois.

Um comentário:

Aristeu disse...

Creches fechadas no Carnaval podem ser útil, afinal tendo que cuidar da criança alguma mãe não vai ao carnaval encomendar outra.