domingo, 3 de fevereiro de 2013

Alagamentos no Independência: a história se repete


Há um ano, esta era a notícia publicada no Portal G1 Triângulo Mineiro. Os alagamentos no Independência são recorrentes. Infelizmente, as chuvas deste final de semana comprovaram que a reportagem permanece atual.

Bairro Independência em Araguari, MG, fica alagado após chuva

Segundo moradores o problema é antigo.
Secretário de obras disse que o loteamento está inacabado.

Do G1 Triângulo Mineiro
Moradores tentam andar em rua alagada (Foto: Reprodução/TV Integração)Moradores tentam andar em rua alagada
(Foto: Reprodução/TV Integração)


Moradores do Bairro Independência emAraguari, no Triângulo Mineiro, foram surpreendidos na madrugada desta segunda-feira (13). A chuva que caiu durante toda a noite inundou ruas e a água foi parar dentro das casas.

Segundo os moradores, esse tipo de situação no bairro é antigo e toda vez que chove forte algumas ruas alagam. “O problema é que não há para onde a água escoar e para se ter uma ideia a chuva parou apenas de manhã. Perdi o dia de trabalho e as crianças perderam aula”, comentou a diarista, Sônia de Souza.

O secretário de Obras, Silvio Póvoa, disse que o problema é antigo, mas que o loteamento está inacabado. De acordo com ele, algumas casas foram construídas sem o alvará da Prefeitura e abaixo do nível da rua e por isso alagam. Ainda segundo o secretário, a Prefeitura está buscando recursos junto ao estado para construir uma rede de drenagem.

A funcionária pública Cleusa Oliveira também perdeu o dia de trabalho. “Não consegui sair de casa”, disse. Já o serralheiro Valdivino de Andrade contou que a água na rua alcançou a altura dos joelhos. “Estragou uma geladeira nova que ainda faltam oito parcelas para pagar”, afirmou.

Nenhum comentário: