segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Me engana que eu gosto!


O governo Raul Belém está começando mal nos quesitos legalidade e responsabilidade na gestão fiscal. 
Já no dia 1º de janeiro, tivemos a festa da posse, que, segundo disseram, não custou nada aos cofres públicos devido a um suposto acordo com desinteressados "parceiros" privados. Até agora, nenhum gasto público foi contabilizado com o evento, o que não significa dizer que a festa foi de graça. 
Agora, nos deparamos com os gastos do Carnaval. Para contratar a empresa responsável pelo evento, o município pretende gastar 118 mil reais. Detalhe: além dessa grana, a empresa contratada irá embolsar a renda decorrente da exploração comercial do Carnaval. Entenda-se por exploração comercial: a venda de camarotes, de alimentos, bebidas, de espaços publicitários, etc. Outra sutileza interessante: o maior faturamento dessa empresa ocorrerá nos dias dos shows de Cristiano Araújo e de João Bosco & Vinicius. Curiosamente, a empresa não gastará um centavo sequer para contratar esses artistas. O cachê deles (260 mil reais) será pago pela   Prefeitura Municipal de Araguari.  
Pelo visto, estamos apenas no início do governo dos grandes eventos, das grandes "parcerias" e, diria eu, das grandes ilegalidades.

Obs.: para que não pairem dúvidas quanto aos gastos públicos no Carnaval, apresento um resumo do que, até agora, foi publicado no Correio Oficial:
- 120 mil reais com o show de João Bosco & Vinicius;
- 140 mil reais com o show de Cristiano Araújo;
- até 118 mil reais com  a  contratação de uma empresa para organizar o evento (o valor pode ser menor dependendo do resultado da licitação);
- 45 mil reais de repasse às escolas de samba;
- TOTAL: 423 mil reais.

36 comentários:

Edilvo Mota disse...

:(

Renato disse...

Gostaria de saber o seguinte:De onde vai vir o dinheiro pra pagar o carnaval,pois a Prefeitura alega que não tem dinheiro e outra coisa vai ter camarote então quer dizer q esses shows serão cobrados? Mas disseram que iria ser uma festa para o Povo e agora vai cobrar?

Renata disse...

O Prefeito Raulzinho disse em sua posse que o antigo Prefeito marcos coelho havia deixado uma divida enorme...e mesmo assim ele vai trazer cantores para o carnaval que custam em media 260 mil. brincadeira né. ele alegou que semana passada ele estava correndo atras de verba para o municipio...mentira tava era na praia com a familia.kkkkkk....com nosso dinheiro....

Renata disse...

não dou dois anos pro povo chorar a falta do Marcos Coelho.

Anônimo disse...

CONCORDO COM A RENATA... O POVO AINDA VAI CHORAR A FALTA DO MARCÃO.

Anônimo disse...

GOSTO DESSE SITE...SEMPRE MOSTRANDO A VERDADE...DOA A QUEM DOER. PARABENS.

Anônimo disse...

Bom dia

Anônimo disse...

Onde estão estas informações do carnaval? No site da prefeitura?

Anônimo disse...

Pode postar o que quiser aqui??

Anônimo disse...

No portal da transparência do Marcao tem gastos estranhos com carros zero kilometros , onde estão estes carros???

Anônimo disse...

Um custou R$94,000.00 isto é carros para prefeitura? Foi em novembro...era o Marcão o prefeito, cade este carro?ta na casa de quem?

Antônia Arruda disse...

Uma coisa eu sei saudades de Marcos coelho impossível, pois fez uma péssima gestão, não é porque o Raul esta começando ruim que vou sentir saudades de um governo ruim, quero o melhor para a cidade e tenham certeza não é a gestão passada e ao que parece também não será a atual que por sinal tem inumeras pessoas repetidas do governo anterior, espero que Marcos Coelho NUNCA MAIS...

Antônia Arruda disse...

Acredito que o melhor para a cidade é na proxima eleição procurarmos candidatos com de partido único, pois o mal é justamente este tanto de partido querendo fatia do bolo, se não houver candidato digno então que vamos PARA O VOTO NULO SE TODO O POVO VOTAR NULO, OS POLITIQUEIROS IRÃO ASSUSTAR...

Anônimo disse...

tem carro 0 em quase todas as secretarias.

Anônimo disse...

Uma agencia que ganhou rios de dinheiro na gestão anterior vai voltar para a câmara de vereadores, com as mesmas mordomias e maracutaias de sempre. E ai Tiãozinho você vai concordar com isto mais 4 anos? A agencia do André Franco superfaturando nosso dinheiro? Vamos solicitar da receita federal para verificar as contas dele e das empresas dele e comparar com a declaração de imposto de renda dele.Vai sobrar pra muita gente boa.

Anônimo disse...

Nada contra os shows, eu só queria o meu salário de dezembro e minhas férias.

Alessandre Campos disse...

O orçamento da FAEC é pouco maior que 1,9 milhão e gastando mais de 400 mil com carnaval, ou seja, quase 21% do orçamento, tirando a folha de pagamento, sobrará o que para o resto do ano para investir em outras área culturais, biblioteca, patrimonio histórico, etc.?

Anônimo disse...

Enquanto isso a Saúde Pública em Araguari afunda, afunda, afunda...

Esse governo do Raul Belém provavelmente será o pior da história...

Meus pêsames, Araguari...

Anônimo disse...

COPIE ESTE TEXTO E COLE NO SEU MURAL DO FACEBOOK:

Governo Raul Belém: um governo que mal começou e já dá indícios de que não dará a devida prioridade à Saúde Pública, a principal área da Administração Municipal.

Governo Raul Belém: apenas ilusões, falsas promessas e vaidade excessiva.

Se Raul Belém realmente fosse um bom prefeito ele faria o mesmo que Rubens Bomtempo (PSB), prefeito de Petrópolis, fez. Tal prefeito decidiu cancelar o Carnaval no Centro da cidade para investir nas áreas de Saúde e transporte da cidade.

O dinheiro que seria para o Carnaval (1 milhão de reais $$$) será revertido para a área de Saúde da cidade, para melhoria do atendimento à população, principalmente nos hospitais municipais.

Raul Belém, rapaizinho, você tem muito o que aprender ainda, viu, do jeito que as coisas começam neste governo você será pior que Marcão...

ROSEVANE disse...

É COM CERTEZA SAUDADES DO GOVERNO DO MARCOS COELHO NUNCAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!
MAS QUE O INICIO DESSA ADMINISTRAÇAO ESTÁ NO MINIMO ESTRANHA. NA VERDADE PARECE MAIS O MONSTRO DE FRANKENSTEIN, É UMA DOIDA MISTURA DE CONTINUAÇÃO DE MARCOS COELHO, BUSCA DA TURMA DO MARCOS ALVIN E OUTRAS "COISAS ESTRANHAS".
NÃO TEM DINHEIRO, NÃO PAGOU FÉRIAS, HOJE FIQUEI SABENDO QUE CORTARAM OS TELEFONES DA PREFEITURA, SALÁRIO NÃO SEI SE TERMINOU DE PAGAR, VALE TRANSPORTE NEM PENSAR. E VÃO FAZER FESTA DE CARNAVAL!
NA SITUAÇÃO DE PENÚRIA EM QUE, DE ACORDO COM A NOVA ADMINISTRAÇÃO, SE ENCONTRA A PREFEITURA NÃO PODERIA NEM MESMO PENSAR NA FESTA DE CARNAVAL DESSE ANO.É PRECISO PRIMEIRO ORGANIZAR A CASA.
REESTRUTURAR AS CONTAS DA PREFEITURA, MORALIZAR O SERVIÇO PÚBLICO: DESTRUIR O CABIDE DE EMPREGOS QUE É ESSA PREFEITURA, COIBIR OS POSSÍVEIS DESVIOS DO DINHEIRO PÚBLICO (VAMOS LEMBRAR DA CLI E DO MARMITEX), ESSE ÚLTIMO ESCANDALO QUE FOI COROADO COM A INFAME E VERGONHOSA PERSEGUIÇÃO A MIRIAN LIMA)FAZER O CONCURSO PÚBLICO PARA AS VAGAS QUE REALMENTE NECESSITAR. (PROCESSO SELETIVO MAIOR REPRESENTANTE DO CABIDE DE EMPREGOS PRINCIPALMENTE NA SAÚDE)
PARA MIM ISSO ESTÁ PARECENDO PASSAR PERFUME SEM TOMAR BANHO.

Anônimo disse...

O carnaval é a velha política do pão e circo, cuja prática já vem mostrando bons resultados desde a Roma antiga.Como não conseguem viabilizar políticas sólidas para garantir o mínimo de decência distribuem ilusões com festas típicas.

E só para complementar a informação, o governo de Minas Gerais vai dar um aumento superior a 11% na energia eletrica em abril, indo na contramão do governo federal que recentemente lançou um programa de redução da tarifa. E só para para esclarecer mais um pouquinho, o governo de Minas nada mais é que o senhor Anastásia, o mesmo que deu apoio político ao Raul.

OBS: GOVERNO DO MARCÃO FOI ATÉ O MOMENTO O PIOR DA NOSSA HISTÓRIA, PODE SURGIR OUTRO PIOR? CLARO! É DÍFICIL MAS NÃO IMPOSSÍVEL.

Anônimo disse...

O mandato do homem mal começou a já estao querendo julgar ! Tá certo que é muito dinheiro para o carnaval , mas o que o nosso antigo prefeito fez mesmo pela cidade ?

Anônimo disse...

na secretaria de saúde virou festa, o secretário Dr Paroneto trouxe uma renca de gente da Santa Casa até a secretária gostosona dele, tem mais 18 cargos no bolso pra nomear, e ele fala que tá se lixando a imprensa e blogue

Anônimo disse...

o secretario do planejamento do Raul quebrou a associaçao comercial sera que agora quebra a prefeitura!

Anônimo disse...

Gente como me enoja estes políticos. O menino acabou de entrar e já estão indo para os caminhos do mau. Não existe milagre, quem nunca trabalhou não vai trabalhar agora. Pão e circo aos retardados que votaram. Seriedade tem que ser desde o primeiro dia de mandato. Corja de vagabundos. A saúde pede socorro e não show. parabéns ao blog pela seriedade e imparcialidade.

Anônimo disse...

MEDICOS E ENFERMEIROS ATE HOJE NAO RECEBERAM SEUS SALARIOS E CORRE O BOATO QUE HOJE ELES PARAM DE TRABALHAR, VAI VIRAR UM CAOS.
PARONETO DIZ QUE NA SAUDE SÓ VAI COLOCAR PESSOAS DELE,UM FUNIONARIO DA SANTA CASA EM CADA SALA, POIS ELE NAO CONFIA NO CURRAL DA PREFEITURA, SÓ NO DELE.

Aristeu disse...

Antonio Marcos, nada adianta o governo querer esconder, pois você e o seu Blog torna o que for possível transparente.

Anônimo disse...

Governo Raul Belém, logo no começo, já mostrou o que é e o que será pelos próximos anos: promessas falsas, muito mimimi, muita vaidade e muito blábláblá...

Enquanto isso... a Saúde Pública e a saúde do povão pobre de Araguari padece, padece, padece...

Meus pêsames Reri-hell-city!

Anônimo disse...

Engraçado quem deixou divida foi o marcão, quem deixou os salários atrasados foi ele, não acertou com os cargos de confiança, não pagou ninguém.Os secretários todos fizeram retiradas astronômicas em dezembro , ta tudo lá no portal da transparencia em dezembro.E ai anônimos ai acima respondam alguma coisa agora.E as amiguinhas do ex prefeito quem vai bancar carros , motos, altos salários , mordomias, o atual não vai.Esses anônimos ai de cima com certesa perderam cargos e mamatas e ai a dor de cotovelo fala alto, que baixaria ....um mês de governo, arrumando as besteiras do marcão e vocês aqui jogando pedra.Porque vocês não falam da compra de votos nesta eleição para uma vereadora que sempre mandou mis que o marcao e tinha mis de 80 cargos para distribuir ?dos carros e motos que ele distribuiu para as mocinhas amigas dele?dos salários e retiradas absurdas no mes de novembro e principalmente dezembro quando estavam deixando as mamatas???Se o prefeito atual comprou carro eu acho que ele tem salário para isto, ou ele não tem salário bando de idiotas ?e a frota de caminhão da empresa dele que ele trocou, e o asfalto para beneficiar a familia no distrito industrial ? A memória de vocês apagou?e o filho dele comprando votos quando ele foi eleito ?porque a memória desse Zé povinho é curta para algumas coisas? E a nora mamando gás tetas da prefeitura,e os outros parentes ? Vocês esqueceram desses fatos? Vai vir uma auditoria ai com certeza e muita coisa vai sair debaixo desse tapete sujo.Vai ter gente perdendo MOTO , CARRO, CASA que era para pobre, ai quero ver vocês falarem mis besteiras aqui.Responde ai bando de anônimos idiotas.

Antonia Arruda disse...

Que a administração do Marcos Coelho foi péssima ninguém duvida, apenas as pessoas que eram apadrinhadas por sua administração sentem falta a população e os funcionários concursados que não tinham "amiguinhos" impossível sentir saudades. Porém a atual administração começou pecando ficando com alguns cargos de confiança do Marcos Coelho e este negocio de festa de carnaval, não sou contra diversão e até acho que o povo precisa de distrção, porém este agora não é o momento temos coisas bem mais importantes para salvar como pagamento de funcionários, elaboração de concurso público,mais atenção a saúde pública..

Anônimo disse...

de 4 em 4 anos os funcionarios publicos da sec saude tem uma surpresa desagradavel, de novo estao sendo perseguidos, humilhados, sendo mudados de sua funçao sem nehuma explicaçao, a secretaria sendo invadida por func da sta casa e agora no setor da at primaria a arrogancia tomou conta, e os func da unipac sao as bola da vez, RAUL faça algo por nós, senao seu governo sera igual ou pior que o anterior, e acho que nao é isso que vc deseja.

Anônimo disse...

ESTAMOS TODOS CHATEADOS COM A SAIDA DA ANTIGA SECRETARIA DA ATENÇAO PRIMARIA, MENINA SUPER EDUCADA E EFICIENTE, FOI TIRADA DE SUA FUNÇAO SEM SABER O PORQUE.

Anônimo disse...

Vai sentir tanta falta do vagabundo do marcao que ele deixou um divida boa e ta perigoso ir parar na cadeia to rezando para ele ir pois vagabundo imcompetente pode pegar de 1 a 4 anos de prisao

Anônimo disse...

a pior contrataçao do governo raul foi alfredo paroneto,esse cara detesta pobre,jamasi poderia estar a frente de uma secretaria de saude....era cara é arrogante,e não gosta de pobre....péssima contratação...

Anônimo disse...

Empenho Sub Parcela
2887 0 1
Data
1/3/2013
Fornecedor
THAIS FRANÇA DE ARAUJO CPF: 073.393.376-95
Ficha Pagto Valor
481/0 4/4/2013 19.665,20

Empenho Sub Parcela
2887 0 1
Data
1/3/2013
Fornecedor
THAIS FRANÇA DE ARAUJO CPF: 073.393.376-95
Ficha Pagto Valor
481/0 4/4/2013 19.665,20
Esta pessoa é filha da funcionaria Iolanda FranEmpenho Sub Parcela
2887 0 1
Data
1/3/2013
Fornecedor
THAIS FRANÇA DE ARAUJO CPF: 073.393.376-95
Ficha Pagto Valor
481/0 4/4/2013 19.665,20

Anônimo disse...

Esta moça Thaís recebeu mais de Dezenove Mil Reis ela e filha da Iolanda França que é cargo de confiança do Clesio de Meira, alguem explica esta pagamento de Dezenove Mil Reais....??? Ta no portal da Transparencia