terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Obtido empréstimo para pagar funcionários


A Câmara Municipal de Araguari aprovou, agora há pouco, o projeto de lei que autoriza o prefeito a obter empréstimo junto a instituições financeiras, tendo como garantia cotas do Fundo de Participação dos Municípios. Com essa medida, estarão assegurados os recursos financeiros necessários para quitar a folha do funcionalismo referente ao mês de dezembro de 2012.

Essa notícia merece algumas reflexões.

Primeiro, ao que tudo indica, o governo Marcos Coelho não deixou recursos financeiros em caixa suficientes sequer para o pagamento dos salários do funcionalismo referentes ao mês de dezembro. Ainda não se sabe qual seria o valor deixado pelo ex-governante. Temos ouvido diversas informações, mas nenhuma delas ainda é confiável. É mais fácil praticar a política da "terra arrazada" do que ser transparente. Traduzindo, os novos governantes preferem falar que receberam só dívidas do seu antecessor do que informar corretamente à população qual a real situação financeira do município.

Segundo, não se sabe o teor do projeto aprovado. A Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores simplesmente não publicam os projetos de lei. Essa omissão conjunta e deliberada apenas confirma o desapreço que o poder público araguarino tem pela transparência.


Apesar da falta de informações, os motivos desse endividamento de curto prazo são razoáveis. Não é admissível que o município atrase o pagamento de salários do seu funcionalismo. Esse tipo de atraso, além de prejudicar os servidores, pode ocasionar mais prejuízos ao município, que poderia ser multado pela demora.

Traduzindo, sob os aspectos enfocados, o novo governo começa como tantos outros: herdando dívidas, falando mal do antecessor e omitindo informações da população.



Atualizado às 14h23.

20 comentários:

Anônimo disse...

Que dívidas o governo atual herdou ? E os recursos que entram em caixa no começo do ano ? Os artistas que vem para o Carnaval da Theodolino, vem de graça, assim como foi a Mega Festa da Posse ? Pergunta que não acaba mais.....

Anônimo disse...

s

Anônimo disse...

acabei de ouvir no rádio que o pagamento só vai sair dia 20, se for verdade mesmo não precisava fazer empréstimo, o dinheiro já entrou.

Anônimo disse...

Tem muita coisa obscura por trás disso tudo, deve ter um destino bem diferente pra este dinheiro !!!!!

Anônimo disse...

Tem mesmo...voce não deve morar e Araguari,pois a notícia é geral,não sei onde foi o dinheiro do FUNDEB já que não foi paga as férias dos funcionários da educação e nem o salário referente ao mês de dezembro. Será o porquê deste EMPRÉSTIMO??? É cada uma que a gente vê,sem noção...

Anônimo disse...

se tem gente do outro governo nesse do Raul fica mais fácil saber se tem conta errada ou se não tem

Anônimo disse...

so sei que o marco coelho pegou ate o ultimo centavo nunca fui com a cara deste cara nao ,agora vcs ve quantas carretas ele comprou quando esta na prefeitura acha que o dindin saiu de onde!!!!!!!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

SE O EMPRÉSTIMO FOI AUTORIZADO,POR NÃO RECEBEMOS AINDA? ESTE EMPRÉSTIMO NÃO FOI FEITO PARA ESTE FIM?

Anônimo disse...

só sei que estou preocupado meu aluguel venceu, minha energia foi cortada, tive que vender meu aparelho de som e agora esta acabando minhas compra do mes, e ninguem da uma posição quando receberei minhas férias e o pagamento do mes?

Anônimo disse...

Marcos Coelho, em seu discurso, disse que ia deixar a prefeitura municipal de Araguari ZERADA. Realmente ele é um homem de palavra....





Anônimo disse...

Raúl Belem não esta dando conta de exonerar os cargos de confiança do Marcão, não vai ter pulço para governar Araguari,ja tem rumores nos corredores da prefeitura que ele é frocho e bundão não manda em nada até a semi analfabeta da sua secretária pessoal indica secretário meio ambiente e esta deixando a primeira dama no chinelo.

Anônimo disse...

governo Raúl Belém vc não sabe até agora quem é? um desrespeito com os eleitores que buscaram a mudança e companheiros de primeira hora e servidores públicos,lutamos contra o Marcão e os vereadores'a Eunice,Levi,Rafael,Tibá hoje o Raúl e werley nos envergonham apresentam eles como base de governo e estão presentiando cada um com tres cargos de confiança e garantindo 200 processos seletivos que la estão mas a turma do Marcão é frocho mesmo estou decepcionado.

Anônimo disse...

governo Raúl não se sabe quem mando se Marcos Alvim,werley,Miguel,PSDB com 500 votos,PPS os trairas,ou a turma do Marcão que agora querem o marcão de secretário de administração porque so fata ele,kkkkkkkkkkkkkkpq os vereadores do marcão estão mandando e kd os 08 frochos vereadores que foram eleitos com do Raúl, na verdade são so 07 pq Paulo do Vale é privilegiado não precisa,os trochas estão levando um chapel.

Anônimo disse...

quem avisa amigo é!se o PTC Tibá< PMDB Marcão <PSL Jubão,fizer a segunda presidência da camará, o Raúl e werley estão fudidos vão perder a prefeitura, quem avisa amigo é, estão dominando a prefeitura, valorizem os seus companheiros ou vão cair duros,vcs é quem sabe os comentários estão muito ruins para o lado do Raúl .

Anônimo disse...

eu não aguento o povo do Marcão está mandando reage Raúl.

Anônimo disse...

Raúl 11 confio em vc.

Anônimo disse...

estamos juntos Raúl!

Funcionario publico disse...

Raúl tira esse povo do Marcão estamos com vc!

Anônimo disse...

Araguari dos meu sonhos futuro MG,chega de Marcos coelho Raúl te amamos.tira esse povo bota o seu povo que te adora.

Anônimo disse...

Ihhhh, chega de frescura. Acabou a campanha eleitoral, agora a coisa é séria.